• Carregando...
Getterson, pivô do caso que quase tirou 16 pontos do Jotinha. Clube foi inocentado nesta quinta-feira (16). | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Getterson, pivô do caso que quase tirou 16 pontos do Jotinha. Clube foi inocentado nesta quinta-feira (16).| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O J. Malucelli conseguiu uma importante vitória fora de campo na noite dessa quinta-feira (16) no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). O clube foi inocentado pela suposta escalação irregular do atacante Getterson nas três primeiras rodadas do Paranaense e assim fica na segunda posição do Paranaense, com 14 pontos.

TABELA: Veja a classificação do Paranaense

Na primeira instância, o Jotinha tinha sido considerado culpado e perdido 16 pontos, o que o deixava com uma pontuação negativa na classificação. Porém, na última sexta-feira (10), o clube conseguiu uma liminar que o devolveu os pontos. Decisão que foi confirmada nesta quinta-feira por 5 votos a 4 no TJD-PR.

Apesar do nome do atacante só ter aparecido no BID da CBF após a terceira rodada do Estadual, a argumentação da defesa de que o contrato do atleta já era válido após o retorno dele do futebol americano foi aceita. A informação é da Rádio Banda B.

A procuradoria deve recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]