• Carregando...
Muamba cumprimenta os médicos na saída do hospital após um mês de internação | Reuters
Muamba cumprimenta os médicos na saída do hospital após um mês de internação| Foto: Reuters

O meio-campista Fabrice Muamba, do Bolton, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira, um mês depois de sofrer uma parada cardíaca durante um jogo. O incidente aconteceu no dia 17 de março, em partida contra o Tottenham, válida pela Copa da Inglaterra. Desde então, o jogador estava internado.

"Agora que estou fora do hospital, estou ansioso para continuar a minha recuperação e gastar tempo precioso com minha família", declarou Muamba, em nota oficial divulgada pelo Bolton e pelo hospital em que o jogador esta internado. "Eu estou naturalmente muito satisfeito por ter alta do hospital e gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a cada membro da equipe do The London Chest Hospital".

Após o incidente, o coração de Muamba ficou sem bater por 78 minutos. Apesar da situação gravíssima, o jogador conseguiu se recuperar, o que foi comemorado por Owen Coyle, técnico do Bolton. "É uma notícia absolutamente fantástica que Fabrice teve alta do hospital e todos no clube estão muito contentes", declarou.

Ainda não é possível saber se Muamba terá condições de voltar a entrar em campo. Preocupado com a recuperação total do jogador, Coyle pediu para que a privacidade do meio-campista seja respeitada. "É importante que Fabrice e sua família tenham agora tempo e espaço para estar juntos, e gostaríamos de pedir a mídia para continuar a respeitar a sua privacidade", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]