• Carregando...
Joinville comemorou título, mas agora precisa reconquistar a taça no tribunal | Divulgação/Jec.com.br
Joinville comemorou título, mas agora precisa reconquistar a taça no tribunal| Foto: Divulgação/Jec.com.br

O título de campeão catarinense ficou sem dono nessa terça-feira (5). O Joinville, que levantou a taça no último domingo (3), após empatar por 0 a 0 com o Figueirense na decisão, na Arena Joinville, foi punido com a perda de quatro pontos pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) pela escalação irregular do lateral-direito André Krobel, de 20 anos.

Como a decisão foi em primeira instância, o clube irá recorrer no Pleno do TJD-SC. Caso a punição seja mantida, ainda é possível apelar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o que deixa o Catarinense sem um campeão definitivo até lá.

Krobel foi relacionado para o jogo contra o Metropolitano, na última rodada do hexagonal do Estadual, sem um contrato profissional, obrigatório para jogadores com mais de 20 anos de acordo com o artigo 43 da Lei Pelé. Além dos pontos, o JEC também foi multado em R$ 8 mil.

A irregularidade mudaria a classificação da segunda fase da competição e, por tabela, daria o título ao Figueirense.

Ao invés de 24 pontos, o Joinville terminaria com 20 – um atrás do Figueira, que ficaria com a vantagem do empate, além de poder jogar a partida final em casa, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os dois duelos decisivos terminaram empatados sem gol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]