• Carregando...
 | Reprodução/
| Foto: Reprodução/

O jornalista Rafael Henzel, um dos seis sobreviventes à tragédia que matou 71 pessoas na Colômbia na semana passada, deixou a Unidade de Terapia Semi-Intensiva do Hospital San Vicente Fundación, neste sábado (9), em Rionegro, depois de 13 dias internado. Ele agora segue sua recuperação no quarto.

“Bom dia, amigos. Treze dias de Colômbia. Novo avanço. Da UTI para o semi-intensivo, do semi para o quarto. Ele me salvou. Obrigado, Senhor”, postou o jornalista da Rádio Oeste Capital em suas redes sociais.

Apesar da oferta de Levir Culpi para trabalhar de graça, Chape fecha com Mancini

Leia a matéria completa

Na sexta, os médicos disseram que ele e lateral Alan Ruschel devem em breve deixar o Hospital San Vicente, para continuarem o tratamento em Chapecó (SC).

“Estamos organizando a transferência, tem que montar uma grande logística. Ainda não temos uma data ainda, mas já estudamos aspectos como a segurança da aeronave, o equipamento, a equipe, o trajeto e o tempo de voo”, afirmou o intensivista do clube, Edson Stakonski.

Os médicos querem transportar os pacientes com segurança, para não correr o risco do estado de saúde deles piorar.

O objetivo é levar os dois primeiros diretamente para Chapecó. Ambos ainda precisam de mais cuidados médicos, como é o caso de Henzel, que terá de se recuperar de uma lesão no pé direito. Ele chegou a ter pneumonia, mas já respira normalmente.

Boliviana denuncia pressão para alterar relatório sobre acidente da Chapecoense

Leia a matéria completa

A junta médica formada por colombianos e brasileiros até brincou que Ruschel e Henzel já precisam de atenção para que não abusem da melhora da condição médica.

Os dois conversam bastante e devem ser transferidos no mesmo voo, até para facilitar a logística de transporte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]