• Carregando...
 | Guilherme Artigas/Fotoarena/Folhapress
| Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena/Folhapress

Pela primeira vez jogando 90 minutos com a camisa do Londrina, o atacante Keirrison marcou mais uma vez no empate com o Joinville por 1 a 1, pela quarta rodada da Série B, sábado (28), na Arena Joinville.

O jogador – marcado na carreira por graves lesões no joelho – já havia marcado o gol da vitória do Tubarão na última rodada, contra o Náutico, e dessa vez garantiu um ponto fora de casa para a equipe alviceleste. Foi o terceiro gol anotado por Keirrison como jogador do LEC.

SÉRIE B: jogos e classificação

Para o técnico Cláudio Tencati, apesar de ainda estar adquirindo a melhor forma, os gols dão a moral que o K9 precisar para continuar titular enquanto readquire a melhor forma.

Keirrison garante empate do Londrina contra o Joinville

Leia a matéria completa

“A gente não conseguiu preparar ele o ideal ainda, mas os gols deram confiança a ele. Ele tem uma qualidade a mais em relação ao Batata e ao Itamar [seus reservas], mas o que faltava era a parte física”, avaliou o técnico.

“Mas ele precisava de uma bola [para decidir] e foi o que ele fez”, completou.

O comandante admitiu que, com os gols nos últimos jogos, pretende dar sequência para Keirrison como titular no ataque. Após nem ter entrado na estreia do Tubarão na Série B – contra o CRB –, Keirrison foi titular nas três partidas seguintes, contra Goiás, Náutico e Joinville.

“Agora com ritmo de jogo ele vai ganhando essa condição de ir melhorando. Não podemos perdê-lo nesse momento. Temos dez jogos num período de tempo curto, depois dá pra ver outra coisa. Eu já falei pra ele que se precisar tirar a carga do treino, treina cabeceio ou finalização. O que não pode é não treinar”, completou Tencati.

Depois de deixar o Coritiba, no fim do ano passado, por problemas com a diretoria, Keirrison esteve perto de se transferir para o futebol tailandês no início do ano, mas a negociação com o Buriram United não se concretizou. Em março, o atleta chegou ao Londrina durante a disputa do Campeonato Paranaense.

Na terça-feira, o LEC recebe o Paraná, clube que chegou a demonstrar interesse no K9.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]