• Carregando...
Serge Aurier ouve o técnico Laurent Blanc durante treino do PSG; vídeo do jogador xingando treinador correu as redes sociais | MIGUEL MEDINA/AFP
Serge Aurier ouve o técnico Laurent Blanc durante treino do PSG; vídeo do jogador xingando treinador correu as redes sociais| Foto: MIGUEL MEDINA/AFP

“Laurent Blanc é uma bicha!”: ao ofender seu treinador num vídeo que ganhou as redes sociais, o lateral marfinense Serge Aurier, do Paris Saint-Germain, provocou uma enorme polêmica neste domingo (14), a dois dias do choque com o Chelsea, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

De acordo com o jornal L’Equipe e o canal Infosport+, o atleta de 23 anos foi afastado do elenco até nova ordem, e não deve entrar em campo contra o time londrino, nesta terça-feira, no Parque dos Príncipes.

L´Équipe ainda revela que o marfinense não participou do treino neste domingo, e está preparando um comunicado para pedir desculpas ao treinador.

O escândalo estourou no pior momento possível para o PSG, que no sábado escalou um time misto, sem Aurier, titular habitual na lateral direita, no empate sem gols com o Lille.

Blanc renovou nesta semana seu contrato até 2018, mas sempre foi criticado pela suposta falta de autoridade sobre as estrelas do elenco milionário do PSG. Na semana passada, o técnico já tinha se desentendido com o zagueiro brasileiro David Luiz, que se recusou a sair nos minutos finais do clássico com o Olympique de Marselha (vitória por 2 a 1).

Risadas e narguilé

A polêmica da vez foi causada por um vídeo de cerca 45 minutos gravado por meio do aplicativo Periscope, que permite divulgar imagens em tempo real com um smartphone.

Foi desta forma que o meia Nenê divulgou ao vivo parte de um treino do Vasco, na terça-feira e acabou tendo o celular confiscado pelo técnico Jorginho.

No vídeo de Aurier, que teria sido gravado na sua casa, na noite de sábado, o lateral aparece ao lado de Mamadou Doucouré, jogador da seleção sub-17 da França, que está fumando narguilé.

O marfinense responde de forma descontraída a perguntas feitas pelos internautas e lidas pelo amigo. “Laurent Blanc solta muito a franga”?, diz a pergunta. “É uma bicha!”, responde Aurier, que não aparece no vídeo naquele momento.

Em seguida, Doucouré lê outra pergunta de cunho homofóbico envolvendo Blanc e Zlatan Ibrahimovic. Aurier novamente responde de forma sarcástica.

Ibra, maior astro do PSG, é o assunto de outras perguntas. “Zlatan é uma fera, mas não se preocupe, com a gente, ele é uma fera gente boa”, brinca o marfinense antes de revelar que o sueco “adora ouvir músicas velhas”.

Outros jogadores do time parisiense são alvo das brincadeiras de Aurier. “Esse aí é um palhaço”, diz o marfinense sobre Di María.

Reincidente em redes sociais

Não é a primeira vez que o marfinense apronta nas redes sociais. Em março do ano passado, o lateral apareceu num vídeo postado no Facebook xingando o árbitro da partida de volta entre PSG e Chelsea, também pelas oitavas de final da ‘Champions’.

Lesionado, o atleta não participou da partida, na qual o time se classificou na prorrogação, mas gravou um vídeo gritando na frente da TV e ofendendo o árbitro.

O episódio custou caro: três jogos de gancho, a primeira punição da história aplicada pela Uefa por declarações nas redes sociais.

Com o polêmico vídeo onde aparece falando de Blanc e criticando os companheiros, Aurier dificilmente poderá participar da partida de terça-feira, apesar de ser titular absoluto na lateral direita. “Se eu sou o treinador, não tenho condições de colocar Aurier na terça. Isso é catastrófico. Ele deu um tiro no próprio pé”, analisou no canal TF1 Franck Leboeuf, ex-companheiro de zaga de Blanc na seleção francesa.

De acordo com Leboeuf, quem deve jogar no lugar do marfinense é o brasileiro Marquinhos, zagueiro de formação, que foi improvisado várias vezes na lateral na temporada passada.

Marquinhos é justamente descrito no vídeo polêmico como um dos melhores amigos de Aurier, junto com Thiago Silva, e Adrien Rabiot.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]