• Carregando...
 | Bruno Cantini/Atlético MG
| Foto: Bruno Cantini/Atlético MG

O técnico Levir Culpi se ofereceu para treinar a Chapecoense de forma voluntária, sem custos. Ele confirmou essa intenção de ajudar em mensagens no Twitter. A ideia do treinador, recentemente demitido do Fluminense, é dirigir o time catarinense até maio, fim do estadual.

Paranaenses Caio e Levir juntos: amizade.

Na segunda-feira (5) o treinador teria tomado a decisão de assumir a Chape sem salário, por solidariedade. Ligou na manhã desta terça (6) para a diretoria do clube e colocou seu nome à disposição.

Levir era amigo de Caio Junior, comandante que morreu no trágico voo para Medellín.

Por coincidência, antes mesmo de Culpi optar pelo trabalho voluntário, as rádios de Chapecó já o colocavam como um dos possíveis para administrar a reconstrução da Chape neste período de dor. Pesava a seu favor a experiência internacional.

Levir levou o Criciúma às quartas de final da Libertadores de 1992 e conquistou duas Recopas (jogo entre os campeões da Sul-Americana e Libertadores), uma com o Cruzeiro (98) e outra com o Atlético-MG (2014).

Outro lado

O presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense, Plínio David De Nes, admitiu que existe uma conversa com o técnico Levir Culpi, mas que o fato do treinador querer ficar só até maio pode ser o empecilho.

“Vamos ter um ano extremamente difícil, vamos ter que remontar uma equipe toda. A interrupção de um técnico para outro, num período tão curto, não traz o que desejamos. Nesse sentido, vamos continuar conversando e vamos decidir”, disse o dirigente ao programa “Seleção SporTV”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]