• Carregando...
Atacante polonês Robert Lewandowski foi o nome da partida, com três gols anotados | CHRISTOF STACHE/AFP
Atacante polonês Robert Lewandowski foi o nome da partida, com três gols anotados| Foto: CHRISTOF STACHE/AFP

Atual tetracampeão alemão, o Bayern de Munique mostrou que é grande favorito ao penta ao destroçar o Werder Bremen por 6 a 0, com três gols do polonês Robert Lewandowski, nesta sexta-feira (26), na partida que abriu a temporada da Bundesliga.

O Werder é um dos ‘fregueses’ prediletos do time bávaro, que somou 12 vitórias seguidas sobre time do norte da Alemanha no campeonato e já tinha vencido de goleada (5-0) o último confronto, em março, em Munique.

Na Allianz-Arena lotada para assistir à estreia do ‘Rekordmeister’, o novo técnico Carlo Ancelotti escalou um trio de ataque experiente, com Ribéry, Thomas Muller e Lewandowski, com Vidal, Thiago Alcântara e Xabi Alonso formando no meio de campo.

Na defesa, Mats Hummels, recém-contratado junto ao Borussia Dortmund, foi titular ao lado de Javi Martínez.

O primeiro gol da temporada 2016-2017 da Bundesliga saiu com apenas nove minutos de bola rolando, e foi uma verdadeira pintura.

O Bayern colocou o Werder na roda e a bola sobrou limpa na meia-lua para Xabi Alonso, que acertou um lindo chute no ângulo.

Muller ‘garçom’ de luxo

Artilheiro da última edição da competição, com trinta gols marcados, Lewandowski abriu sua conta pessoal aos 13. O polonês recebeu ótimo lançamento de Ribéry, arrancou pela esquerda, ficou praticamente sem ângulo, mas encontrou espaço suficiente para fuzilar o goleiro Wiedwald.

O domínio bávaro foi tamanho que o placar de 2 a 0 ficou muito barato para o Werder, que estava apático na defesa e totalmente inofensivo lá na frente.

A conta acabou chegando depois do intervalo. ‘Lewa’ anotou o terceiro logo no primeiro minuto do segundo tempo, ao mandar de primeira com a sola do pé um cruzamento certeiro de Muller.

O capitão Philipp Lahm fez 4 a 0 aos 21, em linda tabela com Muller.

‘Garçom’ de luxo, Muller deu sua terceira assistência da partida aos 28, ao rolar para Ribéry encher o pé na jogada do quinto gol.

Lewandowski completou o ‘Hat trick’ de pênalti, aos 32, após o brasileiro Rafinha ser derrubado na área.

O polonês está com faro de gol em dia e os rivais estão avisados: será muito complicado impedir o Bayern de garantir o penta nesta temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]