Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

Alemanha

Liga alemã admite preocupação com amplo domínio do Bayern de Munique

  • Berlim
  • AFP
Arturo Vidal, do Bayern de Munique: time acostumado a comemorar títulos em casa. | Ben Stansall/AFP
Arturo Vidal, do Bayern de Munique: time acostumado a comemorar títulos em casa. Ben Stansall/AFP
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O quinto título consecutivo se aproxima, o Bayern de Munique já comemora, mas a Liga de futebol alemã se preocupa com a falta de interessa de um campeonato que tenta rivalizar comercialmente com a Premier League e a Liga Espanhola.

“É evidente, e não podemos culpar o Bayern por isso, mas se o Bayern for campeão todos os anos nas próximas temporadas, isso não será muito positivo para a credibilidade da competição”, lamenta Christian Seifert, presidente da Bundesliga, a liga alemã.

A nove rodada para o fim da competição, o clube bávaro soma 13 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Leipzig, que vem tendo uma queda de rendimento nos últimos dois meses e precisa de um verdadeiro milagre para conseguir alcançar e destronar o Bayern.

“Na Inglaterra, no início da temporada, cinco clubes traçam como objetivo ganhar o título, na Itália são três, na Espanha, dois”, continuou Seifert, em entrevista à revista Kicker, nesta segunda-feira: “Na Alemanha, temos 17 clubes [são 18 na 1ª divisão] que anunciam que não há como desafiar o Bayern. Isso precisa mudar!”.

O Bayern, que conta com mais estrelas mundiais do que qualquer outro clube alemão, até mesmo que o Borussia Dortmund, caminha tranquilamente rumo à ‘tríplice coroa’, como em 2013, liderando a Bundesliga, disputando as semifinais da Copa da Alemanha e as quartas de final da Liga dos Campeões.

Apesar do domínio do Bayern, o Campeonato Alemão segue apresentando a maior média de público da Europa, com 90% de ingressos vendidos por jogo. “Estamos notando um aumento da audiência televisiva e isso aumenta o interesse dos patrocinadores”, concluiu Seifert.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE