• Carregando...
Gerrard lamenta a derrota na semifinal, última chance de erguer uma taça na temporada de despedida pelo Liverpool. | Carl Recine/REUTERS
Gerrard lamenta a derrota na semifinal, última chance de erguer uma taça na temporada de despedida pelo Liverpool.| Foto: Carl Recine/REUTERS

A Copa da Inglaterra era a última chance do meia Steven Gerrard se despedir do Liverpool após 17 anos com um título, mas os ‘Reds’ foram eliminados nas quartas de final do torneio neste domingo depois de uma derrota para o Aston Villa por 2 a 1 de virada no estádio Wembley.

O time dirigido por Brendan Rodgers até fez 1 a 0, com gol de Philipe Coutinho. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o brasileiro recebeu de Sterling dentro da área e finalizou tirando do goleiro.

No entanto, a alegria da torcida do Liverpool durou apenas seis minutos, tempo necessário para que Benteke arrancasse o empate. Na etapa final, aos 11, Delph deixou o dele, virou o placar e garantiu a classificação do Villa.

Em busca de seu oitavo título na copa, o primeiro desde 1957, o time de Birmingham terá pela frente o Arsenal na decisão marcada para o dia 30 de maio, também em Wembley. No sábado, os ‘Gunners’ eliminaram o Reading na prorrogação.

Já os ‘Reds’ não têm mais chances de levantar um troféu nesta temporada, a de despedida do ídolo Gerrard, que já anunciou sua transferência para o Los Angeles Galaxy. No Campeonato Inglês, único torneio em que ainda está vivo, o time é apenas sexto colocado, a 19 do líder Chelsea.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]