• Carregando...
Germano disputa jogada com meia do Confiança. Londrina perto da Segundona. | Jorge Henrique/Futurapress
Germano disputa jogada com meia do Confiança. Londrina perto da Segundona.| Foto: Jorge Henrique/Futurapress

O Londrina empatou por 0 a 0 contra o Confiança, pelas quartas de final da Série C, em Aracaju, no estádio Arena Batistão, na noite deste domingo (4). Com o resultado, o Tubarão fica muito próximo do acesso: o jogo de volta será no dia 18 deste mês, no Estádio do Café. Os londrinenses precisarão de uma vitória simples para se classificar à Série B – após 11 anos fora do segundo escalão nacional – e chegar na semifinal do campeonato nacional.

Lance a Lance: Veja como foram os lances da partida

“Na segunda partida vamos retomar o domínio do jogo. Jogar para frente e buscar o resultado o tempo todo. Faltou a gente jogar um pouco”, afirmou o meia Rafael Gava, na saída do gramado do Batistão.

Empate com gols classifica os nordestinos.

Com defesas e até gol de goleiro, Operário avança nos pênaltis e está a dois jogos da Série C

Leia a matéria completa

No começo do primeiro tempo, o tubarão chegou a dominar a partida. Iniciou com mais posse de bola, chegando bastante pela esquerda com Paulinho e Rafael Gava. No meio-campo, Zé Rafael dava o tom do time com velocidade e passes para Edmar e Bruno Batata.

O lance mais perigoso do Londrina, no entanto, foi uma batida de falta, cobrada pelo próprio Zé Rafael, aos cinco minutos de jogo. A bola acabou batendo no travessão e sobrando para Bruno Batata, que não conseguiu bater nela para empurrar para dentro do gol.

Depois da primeira metade da etapa inicial, o Confiança mantinha uma postura defensiva e esperava o Londrina para sair em velocidade. Mas logo começou a se arriscar com muitas bolas chutadas de longe e pelas costas do lateral-direito Rhuan. Por ali, a equipe sergipana chegou na cara do goleiro Vítor, após um lançamento do lateral-direito Ney Maruim para Robinho. O meia atacante parou na frente de Vítor, que mandou a bola para escanteio.

A segunda etapa, no entanto, foi inteira do Confiança. A melhor chance aconteceu aos 25 minutos, quando o goleiro Vítor, o melhor jogador da partida, espalmou um chute a queima do ataque sergipano. A bola ainda bateu no travessão antes de sobrar para Germano chutar para longe.

“Soubemos segurar o jogo e segurar o ímpeto do adversário. Fiz uma boa partida”, disse Vítor, após o jogo.

Quartas de final

Domingo (4/10)

Confiança 0 x 0 Londrina

Tupi 2 x 0 Asa

Dia 7/10

Portuguesa x Vila Nova

10/10

Brasil de Pelotas x Fortaleza

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]