• Carregando...
Leandrão (ao fundo) comemora gol para desolação da zaga londrinense: derrota nos minutos finais. | Italo Santos/Futura Press/ Folhapress
Leandrão (ao fundo) comemora gol para desolação da zaga londrinense: derrota nos minutos finais.| Foto: Italo Santos/Futura Press/ Folhapress

Três gols sofridos a partir dos 42 minutos do segundo tempo tiraram o Londrina da liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tubarão foi derrotado por 3 a 1 pelo Brasil de Pelotas, neste domingo (28), na retomada da Terceira Divisão nacional. O resultado derruba o LEC da primeira para a terceira posição na chave, com 10 pontos. Brasil e Tupi dividem a liderança com 11 pontos. Os quatro primeiros avançam para o mata-mata.

A partida deste domingo foi a primeira entre os dois clubes desde a Batalha do Café, jogo que definiu um dos finalistas da Série D de 2014. O jogo disputado em Londrina, dia 1º de novembro, ficou parado por 45 minutos como resultado de uma confusão generalizada que terminou em 11 expulsões e na prisão do goleiro Eduardo Martini, do Xavante.

BRASILEIRÃO: Coritiba estreia Kléber Gladiador contra o Cruzeiro

As duas equipes se empenharam para que o reencontro fosse pacífico e decidido apenas na bola. Em campo, o Brasil teve chance de abrir o placar no primeiro tempo, em pênalti cometido por Zé Rafael. Nena bateu para fora.

BRASILEIRÃO: Sem Weverton, Atlético busca a liderança contra a Ponte Preta

Os gols ficaram para o segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Patric pôs o LEC em vantagem. O Tubarão segurou o resultado até os 42 minutos do segundo tempo, quando Leandrão virou herói do Xavante. O experiente atacante de 31 anos, revelado pelo Internacional, empatou aos 42, virou aos 43 e ampliou aos 48. Um minuto antes, o LEC ainda desperdiçou a chance de deixar tudo igual.

O Londrina volta a campo no próximo domingo (5), contra o Guaratinguetá, às 19 horas, no Estádio do Café. Na véspera o Brasil visita o Tombense, em Minas Gerais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]