• Carregando...
O menino Santiago (esquerda), não deixou a altura do muro de proteção do estádio impedi-lo de ver o jogo do Racing. | Reprodução/Twitter
O menino Santiago (esquerda), não deixou a altura do muro de proteção do estádio impedi-lo de ver o jogo do Racing.| Foto: Reprodução/Twitter

Um menino de 10 anos foi o grande destaque do último jogo do argentino Racing, no sábado (21). Com a perna direita amputada por má formação congênita, o garoto Santiago Fretes comoveu a Argentina ao emprestar uma de suas muletas para um amigo assistir à partida.

O muro de proteção da arquibancada do estádio era muito alto (1,70 m) para que os dois conseguissem enxergar o que acontecia no campo. Para solucionar o problema, as muletas foram usadas como elevação. O momento dos meninos lado a lado, registrado em uma foto tirada pela mãe de Santiago, viralizou na internet.

Em entrevista ao jornal El Argetino ZN, Santiago explicou que conhecia o amigo do estádio, e percebeu que ele pulava para tentar ver o que acontecia em campo. “Meu amigo não alcançava, então eu emprestei uma das minhas muletas para ele subir”, contou.

A partida marcou a despedida de Diego Milito do Racing. Em entrevista ao “El País”, o menino falou do jogador. “Gosto muito dele, é meu grande ídolo, ainda que eu goste de todos os jogadores do Racing. Milito é um jogadoraço e gosto de tudo o que ele faz” disse.

“Eu estava vendo Milito dar a volta no campo, e meu amigo não chegava, estava pulando para conseguir ver. Então lhe emprestei uma das minhas muletas para que subisse. Eu sempre subo para assistir”, revelou Santy, como é chamado o garoto, ao jornal “El Argentino Zona Norte”.

Superação

Apesar da necessidade especial, Santiago luta taekwondo, sobe em árvores, anda de bicicleta e joga futebol. Para o EL Argentino ZN, a mãe do menino, Sabrina Bonomo, disse que ele “nasceu assim”, e que sempre fez tudo sozinho. “ Não o criamos como ‘coitadinho’”, explica.

De acordo com Sabrina, a colocação de uma prótese está nos planos da família. Em 2015, um canal de televisão da Argentina havia feito uma reportagem sobre os feitos de Santiago com a bola, e muitas pessoas ofereceram custear a prótese. Logo em seguida, o Ministério da Saúde da Nação prometeu que viabilizaria o procedimento, e Sabrina recusou as doações. Quando um novo governo foi eleito, porém, a esperança se transformou em esperar um burocrático e demorado processo se desenrolar.

Confira reportagem da TV TN sobre a vida do menino Santiago

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]