• Carregando...
Primeiro clássico do Estadual está marcado para o Couto Pereira. | Gazeta do Povo
Primeiro clássico do Estadual está marcado para o Couto Pereira.| Foto: Gazeta do Povo

Apesar de não contar com transmissão na televisão, o clássico entre Coritiba e Paraná deste domingo (5), no Couto Pereira, será disputado em um horário incomum para o dia: às 20 horas. O motivo seria realização de um pré-carnaval eletrônico em Curitiba. O evento, contudo, foi cancelado pela Prefeitura de Curitiba nesta quinta-feira (2).

Primeiro, o site da prefeitura informou que a razão do cancelamento era falta de contingente policial. Depois, alterou a versão e noticiou que o evento não foi liberado por falta de documentação.

Líderes de organizadas pedem paz em reunião de segurança para o Paratiba

Leia a matéria completa

A festa, que aconteceria na Avenida Marechal Deodoro, tinha início marcado para o meio-dia e previsão de término para 20 horas. Se repetisse a edição do ano passado, o público superaria 100 mil pessoas.

Mesmo sem o carnaval eletrônico, o Paratiba foi mantido no horário noturno. Quando a prefeitura divulgou a suspensão do evento, a rodada já estava homologada, de acordo com a assessoria de imprensa da Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Os clubes, inclusive, haviam pedido que o clássico fosse alterado para o fim da tarde (17 horas), mas segundo a FPF, a PM negou a liberação alegando falta de contingente para atender todos os eventos do dia simultaneamente. Neste horário também está marcado o duelo entre J. Malucelli e Cianorte, no Ecoestádio.

De acordo com a assessoria da PM, o policiamento será feitos no domingo independente de horários. “A PM empenhará todos os esforços para atender os eventos da melhor maneira possível”.

A FPP tentou ainda a mudança de uma das partidas para sábado (4). Porém, como Paraná e Cianorte jogam nesta quinta-feira (2), às 20 horas, na Vila Capanema, os times não cumpririam o período mínimo exigido entre os jogos, que é de 72 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]