• Carregando...
Durval monteiro completaria 73 anos no próximo dia 4 de abril. | Reprodução/Youtube/
Durval monteiro completaria 73 anos no próximo dia 4 de abril.| Foto: Reprodução/Youtube/

Morreu na tarde desta quarta-feira (1º), aos 72 anos, o radialista Durval Monteiro. Natural de Astorga, no interior do Paraná, ele não resistiu a uma pneumonia intersticial aguda, uma grave infecção pulmonar. Ele estava internado no hospital há duas semanas. Ele trabalhou como repórter esportivo, narrador, comentarista, apresentador e advogado.

Torcedor do Coritiba, Monteiro foi lembrado pelo clube do coração. Em nota oficial, o Coxa destacou “em nome de toda a nação alviverde” que ele “teve uma grande história, sempre analisando o futebol paranaense da melhor maneira.”

Monteiro trabalhou em diversas emissoras, como Rádio Paraná e CBN, em uma carreira iniciada em 1960 ainda em Astorga, e ficou famoso por apresentar por mais de 20 anos o programa “A caminho do gol”. Chegou a trabalhar também na televisão Bandeirantes.

“O Durval era uma figura extraordinária, com o coração maior do que ele. Um sujeito extremamente família, coxa-branca doente. Uma pessoa muito correta”, lembra o companheiro de profissão Remy Tissot. “Até hoje, por onde a gente anda, perguntam sobre o ‘A caminho do gol’”, admite, referindo-se ao programa de 33 anos que terminou em 2009.

“Um cara espetacular, pai querido, esposo incrível, um exemplo para todo mundo”, acrescenta o radialista Manoel Fernandes, que trabalhou com Durval Monteiro durante 24 anos, sendo 14 só no “A caminho do gol”. “Era duro com os inimigos, mas sabia preservar quem era seu amigo”, garante.

A família informou que o enterro ocorrerá na quinta-feira (2), às 10 horas, no Cemitério Parque Iguaçu. O velório começa às 20 horas desta quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]