• Carregando...
Edilson em  ação pelo campeonato Fut 7 - campeão mundial é alvo de investigação do Ministério Público Federal. | HUGO HARADA/Gazeta do Povo
Edilson em ação pelo campeonato Fut 7 - campeão mundial é alvo de investigação do Ministério Público Federal.| Foto: HUGO HARADA/Gazeta do Povo

O Ministério Público Federal de Goiás (MPF-GO) denunciou terça-feira (24) o ex-jogador da seleção brasileira Edilson por suposto envolvimento em uma quadrilha especializada em vários tipos de fraudes.

Edilson, campeão da Copa de 2002, está entre 11 pessoas denunciada. Eles são “considerados como colaboradores do bando”, informou o MPF em comunicado.

Em setembro, a Polícia Federal realizou operação para desarticular quadrilha que fraudava o pagamento de loterias da Caixa Econômica Federal no Estado de Goiás.

“As investigações mostraram que o ex-jogador era um dos responsáveis por cooptar gerentes da Caixa a fim de participarem de fraudes para recebimento indevido de prêmios de loterias do banco”, disse o MPF.

O procurador da República Helio Telho chegou a classificar as atividades criminosas do grupo como uma verdadeira “usina de golpes”, cuja gama de ilícitos ia desde fraudes no setor de loterias da Caixa, com envolvimento de gerentes do banco, passando por fraudes financeiras.

“De acordo com Telho, Edilson valia-se de seu prestígio para influenciar os gerentes do banco a participarem da fraude, uma vez que seria impossível praticá-la sem a participação de empregados do banco”, acrescentou o MPF.

Edilson nega envolvimento no caso. Conhecido como Capetinha, ele passou por grandes clubes do país ao longo da carreira, como Palmeiras, Corinthians, Vasco, Cruzeiro e Flamengo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]