• Carregando...
Neymar vai disputar com Messi e Cristiano Ronaldo a Bola de Ouro. | Albert Gea/Reuters
Neymar vai disputar com Messi e Cristiano Ronaldo a Bola de Ouro.| Foto: Albert Gea/Reuters

Pela primeira vez em sua carreira, o atacante brasileiro Neymar, 23, está entre os três finalistas da Bola de Ouro, prêmio concedido pela Fifa ao melhor jogador do mundo.

O atacante, que está no Barcelona desde o segundo semestre de 2013, vai concorrer ao prêmio com o companheiro de clube Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. O vencedor será conhecido no dia 11 de janeiro, durante cerimônia em Zurique, na Suíça, sede da Fifa.

Neymar foi escolhido entre os três finalistas após faturar na temporada europeia o título da Liga dos Campeões, do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei.

Além dos títulos, Neymar também foi o goleador do principal torneio de clubes do futebol europeu ao lado de Cristiano Ronaldo e Messi e da Copa do Rei.

Apesar da boa temporada no Barcelona, Neymar não repetiu o desempenho com a seleção brasileira na Copa América. Ele marcou apenas um gol na competição -na estreia contra o Peru- e foi expulso na derrota contra a Colômbia. Julgado, foi suspenso por quatro partidas e ficou fora do restante da competição.

Com Neymar, o Brasil volta a ter um jogador entre os três finalistas pela primeira vez desde 2007. Na oportunidade, Kaká foi o vencedor.

Os rivais de Neymar na premiação, acumulam troféus. Cristiano Ronaldo, 30, e Messi, 28, ac. O português foi vencedor em 2008, 2013 e 2014, e o argentino, o craque de 2009 a 2012.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]