• Carregando...
O Coritiba começou ironizando o rival Atlético, que respondeu a provocação mostrando as vitórias internacionais do time. | Reprodução/Twitter
O Coritiba começou ironizando o rival Atlético, que respondeu a provocação mostrando as vitórias internacionais do time.| Foto: Reprodução/Twitter

Os rivais Atlético e Coritiba trocaram provocações em tom de ironia no Twitter, nesta quarta-feira (23). O pontapé inicial foi dado de manhã pelo Coxa. A equipe de comunicação do clube postou uma foto do estádio Couto Pereira com a seguinte mensagem: “Bom dia para você que foi campeão primeiro”. Fazia alusão à comemoração dos 14 anos do título brasileiro conquistado pelo Atlético, diante do São Caetano, no dia 23 de dezembro de 2001. O Alviverde havia sido campeão nacional em 1985, 16 anos antes do rival.

Provocado, o Atlético respondeu horas depois, com duas postagens seguidas. Na primeira delas, o ator norte-americano John Travolta aparece em frente ao aeroporto Afonso Pena como se aguardasse o desembarque de alguém que não chega. “Boa tarde pra você que está esperando o rival voltar com uma vitória internacional em jogo oficial”, diz o texto rubro-negro, em alusão ao fato de o Coxa nunca ter conquistado um triunfo como visitante em competições internacionais, como a Libertadores.

Logo em seguida, o Furacão postou a imagem de um “passaporte” do clube, carimbado com os triunfos atleticanos como visitante em competições internacionais. “Nosso passaporte está carimbado com várias e belas histórias”, diz o texto.

Em 2015, o relacionamento da dupla Atletiba foi muito próximo, com direito a entrevistas coletivas conjuntas e parcerias em negociações com patrocinadores. Além disso, Atlético e Coritiba se uniram no apoio ao candidato oposicionista derrotado na eleição para a Federação Paranaense de Futebol (FPF), Ricardo Gomyde.

No entanto, recentemente a relação começou a estremecer. O Coxa notificou o Furacão pelo suposto aliciamento do meia Vitinho, de 14 anos, que trocou a base coxa-branca pelo CT do Caju. Antes, o Atlético já havia notificado o Coritiba por acolher o atacante Vinícius Jaú, de 17 anos, enquanto o atleta está em litígio com o Rubro-Negro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]