• Carregando...
Nome Primeira Liga foi escolhido porque todos os times são da Série A, segundo o presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia. | HENRY MILLEO / Gazeta do Povo
Nome Primeira Liga foi escolhido porque todos os times são da Série A, segundo o presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia.| Foto: HENRY MILLEO / Gazeta do Povo

“Eu ter articulado a Sul-Minas gerou inveja dentro do Coritiba”, afirma Macias

Leia a matéria completa

Com ou sem o aval da CBF, a Liga Sul-Minas-Rio já decidiu que colocará o torneio de pé de qualquer maneira. O grupo já até escolheu um nome para o campeonato, que deve acontecer já a partir do ano que vem: Primeira Liga.

“O nome está decidido. A ideia veio durante o jantar da semana passada. Ficou bacana. É como a Premier League [campeonato da primeira divisão inglesa]”, disse o CEO da nova organização, Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG.

Segundo Mario Celso Petraglia, presidente do Atlético, o nome escolhido tem a ver como fato de só terem times da Série A na Liga.

Cristóvão é um projeto a longo prazo para o Atlético? Nova arena para o Coxa? Risco de queda? Colunistas opinam

Leia a matéria completa

CARNEIRO NETO: A impressão que passa é de que o futebol atleticano virou um grande negócio, mas com efeitos distantes de atender aos anseios e as expectativas do sofrido torcedor.

“Temos um nome e já estamos tentando vender o produto. A Record me ligou e o Esporte Interativo também. Tenho uma reunião hoje [segunda]”, acrescentou Kalil.

“Não tem Globo porque não nos procuraram. A gente não vai atrás de ninguém. Temos o produto, quem tiver interessado que nos procure”, finalizou.

Procurado, Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esporte, braço da empresa que adquire direitos de transmissão para a emissora, afirmou que não comentaria sobre negociações.

De acordo com Kalil, um nova reunião dos clubes que já fazem parte da liga acontecerá na próxima quinta-feira para discutir mais detalhes sobre o torneio a ser realizado em 2016.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]