• Carregando...
Alex Santana é erguido pelos companheiros após marcar o primeiro gol contra o Cianorte pelo Paraná. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Alex Santana é erguido pelos companheiros após marcar o primeiro gol contra o Cianorte pelo Paraná.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A segunda rodada do Paranaense reservou um duro adversário para o Paraná. Com uma boa proposta defensiva, o Cianorte conseguiu barrar a criação do Tricolor , que não teve o mesmo desempenho dos dois primeiros jogos no ano. “Tava faltando alguém ali pra empurrar a bola para gol no primeiro tempo”, resumiu o técnico Wagner Lopes.

Na primeira partida do ano em que foi para o intervalo com placar ainda fechado, o Paraná viu sair do banco a esperança de vencer o terceiro jogo consecutivo na temporada. No momento em que o Cianorte era melhor na partida, o meia Alex Santana entrou no lugar de Gabriel Dias. A substituição deu novos rumos à criação tricolor.

Paraná vence o Cianorte, lidera o Estadual e segue 100% em 2017

Leia a matéria completa

“Eu disse para o Alex que eu tiraria o Gabriel porque ele tinha cartão amarelo, então eu não queria que ele entrasse e ficasse lá atrás”, destacou o técnico Wagner Lopes. “Eu disse: quero que você se movimente mais à frente pra gente finalizar mais a gol”, emendou.

A receita proposta pelo técnico paranista funcionou. Depois do abafa do Cianorte, que passou a apostar nos contra-ataques, o Paraná ganhou espaço e teve mais capricho para finalizar. Com um a mais após a expulsão de Jackson, do Leão, o time passou a arriscar mais até chegar ao primeiro gol.

Aos 31 minutos da etapa final, a jogada começou na inversão de Renatinho para a esquerda e terminou nos pés de Alex Santana. Adiantado, conforme o pedido do treinador, ele limpou a jogada e marcou o primeiro do Paraná.

“O Alex entrou e eu brinquei com ele: ‘o gol te salvou porque você tinha errado vários passes e aí pode acabar perdendo a confiança’, lembrou Lopes.

Esse foi o segundo gol de Alex Santana com a camisa tricolor. O jogador chegou ao Paraná em janeiro desse ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]