• Carregando...
Couto Pereira havia sido escolhido como a casa da Chape na decisão continental. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Couto Pereira havia sido escolhido como a casa da Chape na decisão continental.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Na noite desta quarta-feira (7), a partir das 20h30, será a vez da cidade de Curitiba fazer a homenagem que os 71 mortos na tragédia da Chapecoense merecem. Na data em que ocorreria no Couto Pereira a final da Sul-Americana entre o time catarinense e o Atlético Nacional, da Colômbia, o estádio deve receber milhares de pessoas em uma cerimônia ecumênica.

A Chapecoense virou um time especial que eu estou ansioso para ver jogar

Leia a matéria completa

Coritiba recebe sondagem do Corinthians por Alan Santos

Leia a matéria completa

O Coritiba sugere que os interessados venham ao estádio com camisas brancas ou de seus clubes, não sendo permitido o uniforme de torcidas organizadas. Haverá esquema de segurança e policiamento.

Leandro fala em tom de despedida do Coritiba: “Vou levar com carinho”

Leia a matéria completa

A expectativa do Coritiba é de um público de “jogo grande”, acima de 20 mil pessoas. Apesar de o estádio ter capacidade para 40 mil torcedores, será possível a entrada de no máximo 30 mil. Isso porque os setores Mauá e Visitantes estarão fechados por causa da construção de um palco para um show que ocorrerá no domingo, em um evento que já estava programado anteriormente pelo clube.

No campo, a cerimônia terá caráter religioso, com a presença do padre João Maria e do pastor Antônio Jairo Porto Alegre. O mestre de cerimônias será o jornalista Mauro Muller e o evento contará ainda com a participação da banda da Polícia Militar.

Após os discursos preliminares, o Coxa apresentará uma placa que será colocada no Couto Pereira em definitivo com o nome das 71 pessoas que faleceram, reforçando que elas serão sempre lembradas por todos no futebol. O local onde ficará a placa no estádio ainda não foi definido.

Diversas personalidades foram convidadas para a cerimônia, que contará também com a união dos principais clubes de Curitiba. Além dos dirigentes alviverdes, já confirmaram presença o presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, e o vice-presidente do Paraná, Cristian Knaut.

Já no fim do culto, ocorrerá uma homenagem com crianças, representando as gerações futuras, e novos discursos religiosos. Para encerrar, serão disparados 71 tiros de morteiros.

Exatamente às 21h45 será dado o apito inicial para o jogo que nunca acontecerá. Não haverá apito final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]