• Carregando...
Pedro Paulo (esq.) cometeu ato falho que irritou a cúpula do Paraná: CBF pediu desculpas ao presidente tricolor. | Reprodução/YouTube
Pedro Paulo (esq.) cometeu ato falho que irritou a cúpula do Paraná: CBF pediu desculpas ao presidente tricolor.| Foto: Reprodução/YouTube

O Paraná se irritou com as declarações do supervisor técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Pedro Paulo, durante o sorteio das próximas fases da Copa do Brasil. Pedro Paulo anunciou o Bahia, adversário tricolor na segunda fase do mata-mata nacional, como o “provável classificado” enquanto explicava como seria o ‘sorteio casado’, que é a combinação para que clubes da mesma cidade não joguem como mandantes no mesmo dia.

“Temos o Vitória e provavelmente, ou possivelmente, o Bahia. Porém, como o Bahia teve o jogo adiado e vai começar um pouco mais tarde a sua participação na terceira fase a gente faz o sorteio em que ambos tenham o mesmo mando para que na prática não aconteça isso [times da mesma cidade mandando jogos no mesmo dia]”, disse o supervisor técnico da CBF citando também Vasco e Fluminense, porém, ambos já garantidos na terceira fase.Veja o vídeo

Paraná empata com Figueirense e vaga para a próxima fase fica em suspense

Leia a matéria completa

A estratégia da entidade parte do princípio que o vencedor do duelo entre Paraná e Bahia, por ter se classificado tardiamente, terá de fazer seu jogo de ida pela terceira fase também ‘atrasado’, quando os demais embates já estiverem na partida de volta. Assim, caso Vitória e Bahia estejam mesmo na próxima fase, o Rubro-Negro estará atuando em Salvador no segundo confronto com o Vasco, enquanto o Tricolor ainda estará visitando o ASA.

CONFIRA A TABELA da terceira fase da Copa do Brasil

A declaração foi rebatida pelo presidente paranista Leonardo Oliveira, que revelou que o gerente de competições da CBF, Manoel Flores, chegou a ligar pedindo desculpas. “Foi um ato falho do funcionário que estava tentando explicar sobre o mando dos confrontos. Mas é um ato falho muito feio”, disparou em entrevista à Rádio Transamérica.

ARENA TRIO DE FERRO?: “Na minha gestão, não”

O técnico Wagner Lopes também se indignou sobe as declarações. “É um desrespeito grande com o Paraná. Ninguém ganha um jogo antes E ele falou o que pensa e sente. E isso nos motiva. Não quero desrespeitar qualquer autoridade, mas foi uma frase infeliz”, repreendeu o treinador.

O Paraná teve o jogo adiado da segunda fase da Copa do Brasil. O duelo único seria disputado no último sábado (25), mas por problemas no voo do clube baiano, a partida não pôde ser realizada. A CBF remarcou a partida para a próxima quarta-feira (8), às 19h30, na Vila Capanema. Quem vencer se classifica para enfrentar o ASA de Arapiraca. O empate leva a disputa para os pênaltis.

Confira o vídeo do sorteio da Copa do Brasil

A declaração polêmica ocorre a 2min40s do vídeo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]