• Carregando...
Tricolor pega o Rio Branco no domingo e Claudinei pretende manter o mesmo time das três primeiras rodadas. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Tricolor pega o Rio Branco no domingo e Claudinei pretende manter o mesmo time das três primeiras rodadas.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Os 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas do Paranaense e a liderança do campeonato mudaram o clima no Paraná. Antes do início da disputa, jogadores e comissão técnica evitaram situar o Tricolor como um dos favoritos ao título. Agora, a boa largada na competição torna o discurso paranista mais confiante.

“O Paraná ser líder do Campeonato Paranaense é uma coisa normal”, afirmou o técnico Claudinei Oliveira, na tarde desta sexta-feira (12), antes do treinamento no CT Racco. “O normal são as equipes grandes liderarem o campeonato, como Paraná, Atlético ou Coritiba. Anormal são as equipes pequenas terem vencido o campeonato seguidamente, com todo respeito ao trabalho brilhante que realizaram”, prosseguiu o comandante.

Largada perfeita faz Paraná sonhar com 10 mil torcedores na Vila no domingo

Leia a matéria completa

Apesar do otimismo, Claudinei faz questão de manter o elenco com os pés no chão. Segundo o treinador, cabe à própria comissão técnica monitorar o comportamento dos atletas para que não haja euforia. “A gente não se acha melhor do que ninguém por estarmos liderando. As coisas só vão bem quando terminam bem. É isso o que vamos colocar na cabeça dos jogadores. O trabalho é avaliado pelo resultado final”, completa o técnico.

Dúvida

Claudinei tem somente uma dúvida na equipe para a partida contra o Rio Branco, domingo (14), às 19h30, na Vila Capanema.

O meia Válber, um dos destaques do time neste início de ano, se recupera de uma pancada sofrida no joelho esquerdo, na vitória sobre o Maringá (2 a 1), na última quarta-feira (10). O jogador vem sendo poupado dos treinamentos da equipe. No entanto, segundo a assessoria de imprensa do clube, a recuperação de Válber vem sendo satisfatória. Um novo exame no sábado (13) definirá a participação do camisa 10.

“Só vou mexer na equipe se tiver algum problema de lesão, caso contrário vamos manter o mesmo time, enquanto os jogadores aguentarem”, reforça Claudinei, que conseguiu repetir a mesma equipe inicial nas três rodadas do Estadual.

Liberado

O meia Nadson foi outra baixa no treinamento do Paraná na tarde desta sexta-feira (12), no CT Racco. O jogador foi liberado pela diretoria para resolver problemas particulares em São Paulo. O jogador deve retornar e se incorporar ao elenco ainda nesta sexta e não é dúvida para a partida de domingo, contra o Rio Branco, na Vila.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]