• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Após a derrota para o Criciúma neste sábado (12), Roberto Fernandes reiterou seu desejo de continuar no comando do Paraná para a próxima temporada. O técnico que estreou no comando do Tricolor no dia 29 de agosto, em revés por 4 a 0 contra o Goiás, afirmou que ainda não foi procurado pela diretoria do clube para renovar seu contrato.

TABELA: Confira a classificação da Série B

“O planejamento de 2017 não foi discutido comigo. Até porque eu sempre falei com Hélcio (diretor de futebol do Paraná): ‘vamos terminar primeiro um trabalho e depois vamos começar outro’”, disse Fernandes em sua entrevista coletiva após a partida contra o Criciúma.

Paraná convida Tcheco para ser gerente de futebol na próxima temporada

Leia a matéria completa

Mas o histórico da diretoria tricolor não favorece o treinador. Nas últimas cinco temporadas, apenas um técnico que terminou a Série B começou o Paranaense do ano seguinte. Toninho Cecílio em 2012 foi o único a atingir essa marca. Fernando Miguel (2015), Ricardinho (2014), Dado Cavalcanti (2013) e Guilherme Macuglia (2011) tiveram novos clubes para comandar na temporada seguinte.

E os números de Roberto Fernandes no comando do Paraná não são positivos. Em nove jogos foram duas vitórias, um empate e seis derrotas, com um aproveitamento de 25%. Vale destacar que apenas três vezes Fernandes dirigiu a equipe na Vila Capanema, com dois triunfos em três partidas.

“Eu acho que o percentual de aproveitamento é um percentual baixo e incompatível com os meus números em forma geral. A minha média como treinador é de 55%, chegando a 80%, sendo o mais baixo 40%”, salientou o treinador, ao destacar seu desempenho profissional quando inicia uma temporada em um clube. “Nas últimas equipes em que eu participei do planejamento no início da temporada (Remo em 2014 e América-RN em 2015), eu fui para a final do campeonato”.

Independente da renovação de contrato de Roberto Fernandes, o Paraná tem ainda dois jogos para cumprir na Série B desse ano. No próximo sábado (19), viaja até Fortaleza para enfrentar o Ceará e recebe o Tupi na Vila Capanema, no dia 26, em sua despedida da competição.

Fernandes não confirmou se vai poupar titulares para esses compromissos, aguardando uma posição da diretoria paranista para tomar essa decisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]