• Carregando...
Atacante Lúcio Flávio foi o destaque do Paraná com dois gols. | Josué Teixeira/Gazeta do Povo
Atacante Lúcio Flávio foi o destaque do Paraná com dois gols.| Foto: Josué Teixeira/Gazeta do Povo

O Paraná venceu o Operário por 2 a 1, nesta quinta-feira (4), em Ponta Grossa, e segue invicto no Campeonato Paranaense. Com dois jogadores a mais e dois gols do atacante Lúcio Flávio, o Tricolor chegou aos seis pontos na classificação e pela primeira vez desde 2002 começa um Estadual com duas vitórias seguidas.

Veja como foi o lance a lance de Operário 1 x 2 Paraná

O Operário, atual campeão do Paranaense e que na estreia havia sido derrotado pelo Atlético, também em Ponta Grossa, segue sem pontuar. O desempenho do Fantasma irritou o torcedor, que deixou o estádio antes do término da partida e vaiou o time.

Homônimo do meia Lúcio Flávio, o atacante foi decisivo para o técnico Claudinei Oliveira. De movimentação precisa e presença de área, ele aproveitou dois cruzamentos, um pela direita do ataque, com Dick, outro pela esquerda, com Fernandes, e usou a cabeça para garantir a vitória do Paraná. “A gente trabalha muito essa jogada, indo ao fundo do campo e entrando para concluir, Vamos continuar trabalhando forte para virem mais gols”, vibrou.

Veja a classificação do Paranaense

Com duas linhas de quatro, o Paraná optou por esperar o momento certo para chegar ao gol. Com paciência, a brecha apareceu nas costas do ex-paranista Danilo Baia.

“Essa bola pela lateral está entrando e estamos treinando para criar o máximo de jogadas. De cada cinco, conseguimos fazer duas. Está uma média muito boa”, explicou Fernandes, que no ano passado atuou como volante, mas vem jogando pela esquerda. “Não dá para achar que está excelente. Temos de melhorar muito, pois a caminhada é longa”, acrescentou.

“Desde o primeiro treino achei o Lúcio Flávio um baita jogador”, valoriza técnico do Paraná

Leia a matéria completa

A vantagem paranista no placar foi construída em cima dos erros e falta de tranquilidade dos anfitriões. Com um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo, quando Douglas Mendes recebeu o segundo amarelo e o vermelho, o Tricolor chegou a ser ameaçado quando Juba empatou no início do segundo tempo.

“Eles vinham de uma derrota; sabíamos que seria complicado. Demonstraram isso, pois mesmo com um a menos conseguiram o empate em desatenção nossa. Sofremos, mas conseguimos graças à vontade e determinação de todos”, falou o goleiro Marcos.

Quando Lucas foi expulso, deixando o Operário com dois a menos, o Paraná cresceu novamente e insistiu até tomar de novo vantagem no placar.

Invicto, o Paraná volta a campo na quarta-feira de cinzas (10), contra o Maringá, às 19h30, fora de casa. O Fantasma visita o J. Malucelli às 20 horas do mesmo dia.

Craque

Lúcio Flávio

O atacante mostrou bom posicionamento e faro de gol para garantir a vitória paranista. Apesar de aparecer pouco na partida, quando teve as oportunidades o avante aproveitou.

Bonde

Wallacer

O meia saiu da partida por conta da expulsão do zagueiro Douglas Mendes, ainda no primeiro tempo, mas deixou o gramado sob vaias. Principal responsável pela articulação da equipe da casa, o meia abusou dos erros de passe e pouco colaborou com a equipe.

Guerreiro

Robson

Com velocidade e habilidade, não deu paz aos dois laterais do Operário. Com a constante movimentação promovida por Claudinei Oliveira entre seus homens de frente, Robson teve espaço para explorar os espaços deixados pelos laterais adversários.

Chave do jogo

As duas expulsões fizeram a diferença. O Tricolor foi melhor na primeira etapa, saiu na frente e ainda foi para o intervalo com um jogador a mais, mas o Fantasma voltou melhor na segunda parte da partida, empatou e quase virou o jogo antes de perder mais um jogador por expulsão e acabar perdendo o jogo.

Gols

1º Tempo

0x1 - 35 min.: Dick ganha a jogada pela direita, vai ao fundo e cruza, a bola passa por toda a pequena área do Fantasma e acaba em Lúcio Flávio, que cabeceia sozinho para o fundo do gol.

2º Tempo

1x1 - 1 min.: Lançamento de Rafinha nas costas de Dick, o atacante Juba domina dentro da área e espera a saída de Marcos para completar para gol.

1x2 - 38/2º - Fernandes recebe de Jean na esquerda, ganha de Baia e cruza. Lúcio Flávio aparece no meio da área e testa para o fundo do gol.

Cartões

Amarelos: Douglas Mendes, Reinaldo (O); Anderson Uchoa, Jean (P)

Vermelho: Douglas Mendes (41/1º), Lucas (30/2º) (O)

Suspensos

Operário: Douglas Mendes, Lucas.

Paraná:

Próximos jogos

Operário: J. Malucelli (fora); Maringá (casa); Coritiba (fora)

Paraná: Maringá (fora); Rio Branco (casa); Toledo (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]