• Carregando...
Giancarlo comemora o gol junto com a torcida | Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
Giancarlo comemora o gol junto com a torcida| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo

Ofensas racistas

Um caso de injúria racial foi registrado na partida entre Paraná e São Bernardo, válida pela Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira (10), na Vila Capanema. O volante Marino, do time paulista, foi chamado de "macaco" e "gorila" por dois torcedores do Tricolor que estavam no alambrado.

O caso ocorreu já nos acréscimos do segundo tempo da partida vencida pelo Paraná, quando o jogador deixava o campo após ter sido expulso. "Eles me xingaram e aí fui para cima deles discutir. Um torcedor da minha cor viu e foi atrás, mas saíram correndo", disse o atleta, que foi chorando para o vestiário após o incidente.

Leia mais

  • Zagueiro Anderson Rosa estreou marcando gol pelo Paraná
  • O Paraná marcou dois gols ainda no primeiro tempo
  • Lúcio Flávio deu a assistência para dois gols paranistas
  • Cambará mais uma vez foi um dos volantes titulares do Paraná
  • Ricardo Drubscky fez a primeira partida no comando do Paraná
  • A Gralha, mascote do Paraná, voltou a aparecer na Vila Capanema

A estreia do técnico Ricardo Drubscky no Paraná foi positiva. Na noite desta quinta-feira (10), o Tricolor venceu o São Bernardo por 3 a 1 na Vila Capanema e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, os times haviam empatado por 1 a 1.

Os gols paranistas no triunfo foram marcados pelo zagueiro estreante Anderson Rosa e pelo artilheiro Giancarlo, que balançou a rede duas vezes. O meia Jean Carlos descontou para os visitantes.FICHA TÉCNICA: Veja como foi Paraná 3x1 São Bernardo

Os dois gols marcados antes do intervalo deram tranquilidade ao time da Vila Capanema, que passou a administrar a vantagem na etapa final. A vitória representa uma revanche diante do Bernô. No ano passado, o time do ABC Paulista eliminou o Paraná do mata-mata nacional.

Na próxima fase, o Tricolor vai enfrentar a Ponte Preta, que eliminou o Náutico de Roraima na fase inicial. O primeiro jogo será fora de casa, mas ainda não foram definidas as datas dos confrontos.

O Paraná volta a campo na estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 18 de abril, contra o Sampaio Corrêa, em São Luis.

O jogo

O primeiro tempo começou com o Paraná com uma postura ofensiva. O time tentou avançar com cruzamentos e chutes de longa distância, mas parou na defesa bem postada do São Bernardo. Com o passar dos minutos, o Tricolor diminuiu o ritmo e a partida esfriou.

O primeiro gol do Paraná saiu aos 39 minutos depois de falta do volante Daniel Pereira em cima do atacante Paulinho. O capitão Lucio Flávio cruzou na área e o zagueiro Anderson Rosa subiu mais que todos e cabeceou para o fundo da rede.

O gol tranquilizou o time de Drubscky, que empurrou ainda mais o adversário para a defesa. Aos 44, o Tricolor ampliou o placar em mais um lance de bola parada. Lúcio Flávio cobrou escanteio e achou Giancarlo dentro da área. O camisa 9, também de cabeça, fez o segundo gol.

Na segunda etapa, a equipe da casa voltou pressionando e chegou a fazer o terceiro gol, mas Paulinho estava em posição de impedimento. O São Bernardo, precisando da vitória, mudou algumas peças e se lançou ao ataque, assustando os donos da casa. Aos 35, o meia Jean Carlos, de falta, diminuiu o placar para os visitantes.

O gol sofrido trouxe preocupação, mas em um contra ataque rápido, o Paraná definiu a vitória. Rodrigo cruzou para a área e Giancarlo cabeceou para fazer o segundo dele, fechando o placar em 3 a 1. O São Bernardo, sem ter forças para reagir, ainda teve o volante Marino expulso após dar uma cotovelada no lateral Breno.

Paraná 3x1 São Bernardo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]