Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Com gols de estreante e artilheiro, Paraná vence e avança na Copa do Brasil

Anderson Rosa e Giancarlo garantiram a vitória por 3 a 1 diante do São Bernardo na estreia do técnico Ricardo Drubscky

  • Maria Luiza Iubel, especial para a Gazeta do Povo
Giancarlo comemora o gol junto com a torcida |
Giancarlo comemora o gol junto com a torcida
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Com gols de estreante e artilheiro, Paraná vence e avança na Copa do Brasil

A estreia do técnico Ricardo Drubscky no Paraná foi positiva. Na noite desta quinta-feira (10), o Tricolor venceu o São Bernardo por 3 a 1 na Vila Capanema e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, os times haviam empatado por 1 a 1.

Os gols paranistas no triunfo foram marcados pelo zagueiro estreante Anderson Rosa e pelo artilheiro Giancarlo, que balançou a rede duas vezes. O meia Jean Carlos descontou para os visitantes.FICHA TÉCNICA: Veja como foi Paraná 3x1 São Bernardo

Os dois gols marcados antes do intervalo deram tranquilidade ao time da Vila Capanema, que passou a administrar a vantagem na etapa final. A vitória representa uma revanche diante do Bernô. No ano passado, o time do ABC Paulista eliminou o Paraná do mata-mata nacional.

Na próxima fase, o Tricolor vai enfrentar a Ponte Preta, que eliminou o Náutico de Roraima na fase inicial. O primeiro jogo será fora de casa, mas ainda não foram definidas as datas dos confrontos.

O Paraná volta a campo na estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 18 de abril, contra o Sampaio Corrêa, em São Luis.

O jogo

O primeiro tempo começou com o Paraná com uma postura ofensiva. O time tentou avançar com cruzamentos e chutes de longa distância, mas parou na defesa bem postada do São Bernardo. Com o passar dos minutos, o Tricolor diminuiu o ritmo e a partida esfriou.

O primeiro gol do Paraná saiu aos 39 minutos depois de falta do volante Daniel Pereira em cima do atacante Paulinho. O capitão Lucio Flávio cruzou na área e o zagueiro Anderson Rosa subiu mais que todos e cabeceou para o fundo da rede.

O gol tranquilizou o time de Drubscky, que empurrou ainda mais o adversário para a defesa. Aos 44, o Tricolor ampliou o placar em mais um lance de bola parada. Lúcio Flávio cobrou escanteio e achou Giancarlo dentro da área. O camisa 9, também de cabeça, fez o segundo gol.

Na segunda etapa, a equipe da casa voltou pressionando e chegou a fazer o terceiro gol, mas Paulinho estava em posição de impedimento. O São Bernardo, precisando da vitória, mudou algumas peças e se lançou ao ataque, assustando os donos da casa. Aos 35, o meia Jean Carlos, de falta, diminuiu o placar para os visitantes.

O gol sofrido trouxe preocupação, mas em um contra ataque rápido, o Paraná definiu a vitória. Rodrigo cruzou para a área e Giancarlo cabeceou para fazer o segundo dele, fechando o placar em 3 a 1. O São Bernardo, sem ter forças para reagir, ainda teve o volante Marino expulso após dar uma cotovelada no lateral Breno.

Paraná 3x1 São Bernardo

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

  1.  |

    série B

    Veja matemática da briga ‘por última vaga’ na Séria A de 2018

  2.  | Jonathan Campos/Gazeta do Povo

    desabafo

    Autuori detona comportamento “intolerável” e “covarde” da torcida do Atlético

  3. Carlinhos foi preso em Goiânia. | Albari Rosa/Gazeta do Povo

    confusão

    Lateral ex-Coritiba é preso suspeito de dirigir embriagado

PUBLICIDADE