• Carregando...
Roberto Fernandes venceu apenas um jogo até aqui no comando do Paraná. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Roberto Fernandes venceu apenas um jogo até aqui no comando do Paraná.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Confronto direto contra o rebaixamento a seis rodadas do término da Série B, a partida entre Paraná e Bragantino será de ‘alta tensão’, prevê o técnico paranista Roberto Fernandes.

Com 36 pontos na tabela de classificação, o Tricolor pode abrir nove pontos da área do descenso em caso de vitória nesta sexta-feira (28), a partir das 20h30, na Vila Capanema. Uma derrota, contudo, deixaria a equipe a apenas três pontos da ZR com outros 15 em disputa.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

“Acho que vai ser um jogo de alta tensão. É um confronto direto, o Bragantino entra agora no momento mais crucial da competição para ele, com sequência de confrontos diretos [ainda joga com Oeste e Joinville]. E essa mudança de treinador [saiu Marcelo Veiga e entrou Estevam Soares], não tenha dúvida, que os caras vão dar a vida”, avisa Fernandes.

“Por outro lado os nossos atletas estão conscientes que esse jogo pode dar a tranquilidade que precisamos para o restante da temporada”, completa o comandante, com apenas uma vitória em cinco jogos à frente do Paraná.

LEIA MAIS: Veja o que um rebaixamento para a Série C pode causar no Paraná

Time titular

Diante do Bragantino, Roberto Fernandes deve repetir o mesmo time que perdeu para o Vasco na rodada passada com Marcos; Leandro Silva, Alisson, Pitty e Rafael Carioca; Diego Tavares, Anderson Uchoa, Cristian e Nadson; Lúcio Flávio e Fernando Karanga.

Até por causa desse retrospecto, Fernandes sabe muito bem o que espera de seus comandados no jogo mais importante do ano até aqui. O técnico cobra a mesma atitude do jogo contra o CRB (8/10), há duas rodadas, quando conseguiu seu único triunfo pelo clube.

Na ocasião, a equipe impôs seu ritmo e marcou três gols no primeiro tempo – a partida terminou com o placar de 5 a 3.

“Cada jogo é uma história diferente, mas nossa intenção é ter a mesma atitude do início do jogo da única partida que fiz em casa até agora. Um Paraná se impondo, com o apoio do torcedor, tendo a atitude de buscar o resultado de forma equilibrada. Essa é a tônica que temos de ter, não podemos pensar diferente disso”, ressalta o técnico pernambucano, contratado no fim de setembro para substituir o demitido Marcelo Martelotte.

O alto nível de tensão prometido para o jogo, no entanto, pode até ser favorável aos donos da casa, acredita o atacante Fernando Karanga. Atualmente, o risco de queda do Bragantino é de 76%, de acordo com o site Infobola, muito maior do que os 8% que assombram o Tricolor. A pressão do ‘tudo ou nada’, portanto, estaria do lado dos paulistas.

“A gente está nessa situação, mas pior ainda está o Bragantino. Eles vão vir para cá com dor de cabeça. Sabem da nossa força em casa. Com o apoio da nossa torcida aí que vai dar mais motivação ganharmos”, garante o avante.

“Tenho certeza que esse jogo de sexta-feira é uma grande final. Temos nos doado em todo os jogos, mas esse é diferente. Podemos abrir nove pontos e fica muito difícil acontecer esse desastre”, reitera o avante Lúcio Flávio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]