• Carregando...
Ídolo da torcida, Lúcio Flávio optou por não reduzir os salários e deixou o clube nesta semana. | André Rodrigues/Gazeta do Povo
Ídolo da torcida, Lúcio Flávio optou por não reduzir os salários e deixou o clube nesta semana.| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

A despedida do meia Lúcio Flávio do Paraná Clube dividiu opiniões. Formado nas categorias de base e ídolo tricolor, o jogador anunciou a sua saída nesta semana. Procurado pela diretoria para uma nova redução salarial com promessa de pagamento em dia, o capitão tricolor disse não. Optou por um caminho diferente de outro ídolo tricolor, o goleiro Marcos, que permaneceu na Vila Capanema.

“Sou um profissional do futebol e assim como hoje estou saindo do clube, novas situações para o clube ocorrerão”, justificou o meia, que desde 2012, quando retornou à Vila Capanema, convive com atrasos. “Em três anos [da segunda passagem pela Vila], não teve um dia em que recebi em dia. Queria deixar isso bem claro”, revelou o jogador.

A Gazeta do Povo perguntou se Lúcio Flávio estava certo em recusar a proposta de redução salarial e sair do Paraná? A avaliação foi equilibrada: 56% dos participantes concordaram com o atleta, enquanto 44% não apoiaram a decisão.

Para 139 dos 445 participantes, o atraso contumaz nos pagamentos não dão segurança de que mesmo com os valores menores de salário, como sugeriu a direção tricolor, o jogador receberia em dia. Motivo suficiente para Lúcio Flávio deixar o clube, como apontaram 29% dos votos.

A chance de o atleta encontrar espaço em um clube da Série A, com um salário ainda maior levou 27% das pessoas concordarem com a despedida.

A reação contrária à decisão do meia levou em conta o exemplo de outro ídolo. 102 respostas indicaram que Lúcio Flávio deveria fazer como o goleiro Marcos, entender o momento do clube e reduzir seus vencimentos para ficar na Vila Capanema.

Para outras 94 pessoas, o jogador não terá em outro clube o mesmo status de ídolo, com o agravante de não jogar e também não receber em dia.

Acompanhe o resultado:

Lúcio Flávio fez certo em recusar nova redução salarial do Paraná?

29%, 129 votos Sim. O histórico do clube não dá a segurança de que o salário, mesmo menor, será pago em dia.

27%, 120 votos – Sim. Lúcio Flávio tem mercado para jogar até na Série A por um salário maior.

23%, 102 votos – Não. Lúcio deveria fazer como Marcos, que entendeu o momento do Paraná e ficou.

21%, 94 votos – Nã o. Em outro clube, Lúcio Flávio não terá o status de ídolo e ainda corre o risco de não jogar e não receber.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]