• Carregando...
Leandro Vilela terá mais uma oportunidade no time principal do Paraná. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Leandro Vilela terá mais uma oportunidade no time principal do Paraná.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Qualquer resultado diante do Sampaio Corrêa neste sábado (28), às 17h30, em São Luis, não muda em nada a vida do Paraná na Série B. A última rodada, porém, tem um valor alto para alguns jogadores da base tricolor que foram campeões paranaenses sub-19 e terão uma rara oportunidade no time principal.

TABELA: Veja a classificação da Série B

Com a suspensão do zagueiro Luciano Castán e com as lesões do lateral Rafael Carioca, dos volantes Fernandes e Anderson Uchôa e do meia Rafael Costa, são os jovens tricolores que estarão em campo. A lista tem o lateral Paulinho ‘Pitbull’, os meias Lucas Pará e Leandro Vilela, além do atacante Yan Phillipe.

E a tendência é que o Paraná comece o ano apostando nesses atletas. Sem capacidade de investimento, apesar de não ter pendências salariais deste ano, a contratação do técnico Claudinei Oliveira demonstra o propósito da diretoria paranista em limitar a busca por reforços no início do ano, apostar na promoção de jovens talentos e ‘guardar’ fôlego para a montagem do elenco da Série B de 2016.

Guia do jogo: Sampaio Corrêa x Paraná

Leia a matéria completa

O treinador tem larga experiência com categorias de base. Claudinei começou sua carreira como técnico da base do Santos, em 2009, e levou o time ao título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Quatro anos mais tarde, assumiu o time principal. Em sua primeira passagem pela Vila Capanema, em 2014, nomes como o zagueiro Alisson [hoje no Botafogo] e os atacantes Júlio César e Carlinhos ganharam chances.

Um perfil que foi abandonado pela atual diretoria, comandada por Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, após a renúncia de Rubens Bohlen. As contratações se voltaram para o interior paulista e poucos jogadores das categorias de base tiveram oportunidades. Os meias Lucas Pará e Leandro Vilela e o atacante Guga somaram, cada, apenas 11 jogos como titular.

Para 2016, a formação do grupo passará inevitavelmente pelos pratas da casa. Dos 37 jogadores do atual elenco, 22 têm contrato encerrando no fim deste ano. A maioria não deve continuar, incluindo o lateral Ricardinho, o meia Rafael Costa e o atacante Henrique.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]