• Carregando...
Fernando Diniz acredita que suas cobranças servem para extrair o melhor dos jogadores. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Fernando Diniz acredita que suas cobranças servem para extrair o melhor dos jogadores.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Após a vitória fora de casa por 2 a 1 diante do Boa Esporte nesta terça-feira (01), o técnico do Paraná, Fernando Diniz, desabafou a respeito das críticas que vem recebendo pelo relacionamento com os jogadores. A polêmica tomou forma após o treinador bater boca com o lateral-esquerdo Rafael Carioca na vitória sobre o Santa Cruz no último sábado (29), que quase culminou na dispensa do jogador, o que foi impedido pela diretoria. Na ocasião, o jogador foi sacado do time por não cumprir determinações táticas do treinador.

No reencontro com Nedo, Paraná vence o Boa de virada fora de casa

Leia a matéria completa

“Às vezes, por trás de um xingamento, tem uma dose de afeto e respeito, porque é o que o jogador precisa”, disse o treinador. Na sequência, Diniz disse que não tem problemas com o elenco. “Vou deixar claro: o grupo é muito unido e eu tenho adesão dos jogadores”, garante Diniz. Como justificativa pelas emoções afloradas, o comandante tricolor acredita que o Paraná ganha com o seu comportamento frente o grupo. “A instituição ganha muito, porque os jogadores dão o melhor para ela”, completou.

Fernando Diniz já havia se envolvido em discussões com jogadores logo que chegou ao Paraná. No primeiro jogo à frente do Tricolor, o técnico teve um bate-boca com o meia Marcos Paraná, que depois foi dispensado.

No caso de Rafael Carioca, o técnico acredita que a discussão serviu como fator de motivação para o jogador. “[A vitória sobre o Boa] Foi o melhor jogo do Rafael Carioca comigo. Ele atacou e foi totalmente comprometido no setor defensivo”, avalia. Mesmo com as críticas, Diniz tira lições positivas do caso. “O que aconteceu entre a gente fortaleceu o vínculo dele com a equipe”, completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]