• Carregando...
Nedo Xavier: situação complicada no Paraná. | Marcos Bezerra/Folhapress
Nedo Xavier: situação complicada no Paraná.| Foto: Marcos Bezerra/Folhapress

Depois da derrota por 1 a 0 para o Oeste, em Osasco, na noite desta terça-feira (7), a diretoria do Paraná não garantiu a permanência do técnico Nedo Xavier no clube. Foi prometido um pronunciamento para a manhã desta quarta (8). No comando do Tricolor desde o início da Série B, o treinador acumulou a quinta derrota em 11 rodadas de competição. O Paraná é o 15º colocado da Segundona, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

Um dos líderes do Paranistas do Bem, grupo que assumiu o controle do clube em março sob a promessa de conseguir o acesso à Primeira Divisão, Carlos Werner se pronunciou após o resultado negativo do Tricolor. A pedido do próprio Xavier, o cartola tentou acalmar o ânimo dos torcedores. “Eu e toda a diretoria sempre devemos uma boa explicação para a torcida”, afirmou Werner.

O dirigente defendeu o trabalho de Durval Lara Ribeiro, o Vavá, responsável pelo futebol paranista. “O Vavá não montou o time sozinho”, disse o cartola. “Esse time foi pensado, discutido na casa de muitos dirigentes, de acordo com as condições que tínhamos disponíveis”, completou.

A sequência de três jogos sem vitória e a proximidade da ZR aumentam a pressão pela demissão de Nedo. Werner, porém, preferiu não cravar uma decisão. “Um casamento se faz com uma boa química”, contemporizou Werner ao falar sobre os planos do Tricolor com o técnico. “Nós vamos conversar agora à noite, eu, o Vavá, o João Quitéria, o Leonardo Oliveira e o Mathias Lamers e amanhã [quarta] vamos nos pronunciar”, prometeu Werner.

Se concretizada a demissão de Xavier, o Paraná terá que buscar o terceiro técnico da temporada. O treinador curitibano chegou ao Tricolor no início de maio, depois da saída de Luciano Gusso. Xavier tem no currículo uma passagem pelo CSA e duas boas campanhas com o Boa Esporte, em 2011 e 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]