• Carregando...
Matheus Carvalho marcou o gol de empate do Paraná contra o Londrina. | Roberto Custódio/Gazeta do Povo
Matheus Carvalho marcou o gol de empate do Paraná contra o Londrina.| Foto: Roberto Custódio/Gazeta do Povo

O Paraná empatou com o Londrina por 2 a 2 na noite desta quarta-feira (22), no Estádio do Café, pela nona rodada do Paranaense. Com o resultado, o Tricolor segue na liderança, com 22 pontos, três a mais que o vice-líder Cianorte. Já o Londrina é o quinto colocado, com 12 pontos.

TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense 2017

No primeiro tempo, o destaque ficou com o árbitro Edivaldo Elias da Silva. Em dois lances fundamentais, o juiz foi o personagem principal. Primeiro, aos 36 minutos, quando o placar já estava 1 a 0- gol de Fabinho- para o Londrina, marcou um pênalti inexistente, em que o atacante Paulo Rangel se jogou ao ser abraçado pelo zagueiro paranista Airton. Na cobrança, o Tubarão aumentou para 2 a 0 com Germano.

Wagner Lopes lamenta empate do Paraná com o Londrina: ‘Ficou um gosto amargo’

Leia a matéria completa

Quase no fim da etapa inicial, foi a vez de o Paraná ser beneficiado com uma decisão da arbitragem. Ao se adiantar na cobrança de falta, o volante França recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na repetição da cobrança, Renatinho fez um belo gol, diminuindo o prejuízo tricolor para 2 a 1, mas com um jogador a mais.

Diferença que apareceu logo no início do segundo tempo. Aos 7, em boa jogada pelo meio de campo, Alex Santana deu a assistência para Matheus Carvalho empatar.

LANCE A LANCE: Veja como foi Londrina x Paraná

Na sequência, o Tricolor seguiu em busca da virada, que encerraria o jejum de 17 anos sem vitória em Londrina. Porém, o LEC esteve mais perto do gol em lance que o zagueiro paranista Eduardo Brock quase fez contra, chutando a bola no próprio travessão. No final, nenhum vencedor.

“O resultado em si para o campeonato não é ruim. Fica um gosto amargo por não ter conseguido a vitória no segundo tempo, com um jogador a mais, mas é um ponto que tem de ser valorizado pois é importantíssimo para a liderança do Paranaense”, destacou o zagueiro paranista Eduardo Brock em entrevista para as rádios Banda B e Transamérica.

No domingo (26), às 16 horas, o Tricolor enfrenta o Toledo e o Londrina o Jotinha, ambos como visitantes.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Renatinho

O camisa 10 paranista recolocou o Paraná no jogo com o seu gol de falta ao fim da primeira etapa e chamou o jogo para si no segundo tempo, aumentando a pressão e o volume de jogo do Tricolor.

Bonde

França

Com o jogo na mão do Londrina, o volante do time da casa conseguiu tomar um cartão amarelo por simulação de agressão e o segundo cartão por se adiantar na barreira em cobrança de falta do Paraná.

Guerreiro

Alex Santana

O volante foi essencial na marcação e no ataque paranista. Foi o responsável pela assistência no segundo gol paranista.

Gols

1º tempo

1 x 0 (1 min) – No primeiro ataque do Tubarão, Robinho lança Fabinho nas costas da zaga. O meio-campista dominou e chutou na saída de Léo.

2 x 0 (37 min) – Germano cobra pênalti sofrido por Aírton e amplia o marcador.

2 x 1 (46 min) – Renatinho cobra falta do bico da área com perfeição e diminui o placar.

2º tempo

2 x 2 (7 min) – Matheus Carvalho recebe ótimo passe de Alex Santana e finaliza rasteiro, na entrada da área.

Chave do jogo

Expulsão juvenil

Com o jogo controlado, França se adiantou na barreira em cobrança de falta e tomou o segundo cartão amarelo. Para piorar, na nova cobrança de falta, o Paraná descontou. Com um jogador a mais no segundo tempo inteiro, o Paraná conseguiu empatar.

Cartões

Amarelos: França, Bidía, Paulo Rangel e Marcondes (Londrina); Júnior, Airton, Matheus Carvalho, Alex Santana e Eduardo Brock. (Paraná)

Vermelhos: França, aos 45 do primeiro tempo (Londrina),

Próximos jogos:

Londrina: J. Malucelli (fora); Coritiba (casa)

Paraná: Toledo (fora); Atlético (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]