• Carregando...
Carlão foi o destaque da vitória do Tricolor | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Carlão foi o destaque da vitória do Tricolor| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Com dois gols do atacante Carlão, que marcou cinco vezes em dois jogos com a camisa tricolor, o Paraná venceu o Santa Cruz por 3 a 2, de virada, na tarde deste sábado (29), pela 21ª rodada da Série B.

O atacante, contratado em 20 de agosto, tem menos de dez dias no clube. Antes de chegar na Vila, o centroavante, de 23 anos, tinha apenas seis gols na carreira. Ele defendeu o Paulista, Atlético Sorocaba, Grêmio (sub-23), CRB, Capivariano e Botafogo-SP.

TABELA: confira a classificação da Série b

O resultado fez o Tricolor abrir três pontos de vantagem para o Boa – primeiro time na zona de rebaixamento, e próximo adversário do clube. Mesmo se for derrotado, no confronto de terça-feira (01), a equipe paranista não entra na ZR, já que tem duas vitórias a mais que os mineiros.

A Cobra Coral aproveitou a lentidão paranista no começo do jogo e marcou o primeiro gol com nove minutos, com o meia Marcílio. O Tricolor não sentiu o gol e se lançou ao ataque, sufocando o Santa em busca do empate, que veio no final da primeira etapa, com Henrique.

Se o Paraná entrou devagar na etapa inicial, após o intervalo voltou com tudo.

VEJA como foi o jogo

Antes dos 10 minutos o Paraná virou e abriu vantagem no placar, graças à estrela de Carlão, que marcou seus gols na partida, com 1 e 9 minutos. O Santa Cruz ainda descontou, com o meia Lelê, na metade da etapa complementar. Se na última partida o Paraná vencia até os 45 minutos e sofreu a virada do Ceará já nos acréscimos, desta vez suportou a pressão.

Para Diniz, o Paraná evoluiu em relação à trágica partida no Castelão, principalmente nas jogadas de bola aérea.

“O time foi mais coeso. Nas bolas paradas, que foram nosso calcanhar de Aquiles, fizemos outra formação e não sofremos com isso. Foi uma evolução. Nós jogamos bem, tivemos o domínio e neutralizamos um grande adversário”, disse.

O técnico se mostrou preocupado com a sequência de jogos que o Tricolor enfrenta. Será aogra seis jogos em vinte dias.

  • Rafael Carioca disputa lance pela esquerda e cai na área. Jogador pediu pênalti, mas ganhou o cartão amarelo.
  • Gustavo Sauer, um dos estreantes da tarde, passa pela marcação no meio-campo.
  • Santa Cruz abre o placar com Marcílio, após falha do setor de meio-campo na cobertura da jogada.
  • Público razoável na Vila Capanema para um sábado de sol: time em débito.
  • Henrique briga pela bola com o grandalhão Neris. Atacante paranista fez o gol de empate no primeiro tempo.
  • Começou o segundo tempo. E Carlão entrou em cena para marcar o segundo gol paranista...
  • E também o terceiro. A vitória parecia certa, mas o Santa Cruz marcou o segundo antes dos 20 minutos da etapa final. Tensão novamente na Vila.
  • Depois de discutir com Fernando Diniz, Rafael Carioca deixa o campo contrariado. Jogador foi para o vestiário bastante nervoso com o técnico.

Chave do jogo

O Paraná saiu atrás logo no inicio da partida, mas não sentiu o gol que levou, se lançou para cima do Santa Cruz e virou o jogo envolvendo o adversário. Deixou de jogar após o terceiro gol e acabou deixando o jogo apertado no final.

Craque

Carlão

O centro-avante mostrou bom posicionamento e oportunismo para aproveitar as falhas da defesa pernambucana e marcar dois gols.

Bonde

Anderson Aquino

Errou na saída de bola no primeiro gol paranista, esteve muito nervoso em campo e poderia ter sido expulso com menos de 10 minutos de jogo.

Guerreiro

Rafael Carioca

Ganhou a batalha com Vítor na direita. Saiu do jogo na metade da segunda etapa, por ter discutido com Fernando Diniz. O time sentiu a falta do jogador na lateral, principalmente na marcação.

Gols

1º Tempo

0x1 - 7 min.: Lelê puxa contra-ataque pela esquerda, vai ao fundo e cruza para a entrada da área, Marcílio chega de trás e bate colocado para vencer Felipe Alves.

1x1 - 37 min.: Rafael Carioca ganha pela esquerda, vai ao fundo e cruza, Henrique se antecipa a Neris e toca para o fundo do gol.

2º tempo

2x1 - 1 min.: Carlão tenta tabelar com Henrique na entrada da área, pega na entrada da área e bate colocado no canto do goleiro.

3x1 - 9 min.: Fernandez lança Carlão na entrada da área, o atacante domina e toca na saída do goleiro.

3x2 - 20 min.: Fernandes sai jogando errado, Luisinho serve Lelê na área, que dribla Felipe Alves e toca para o gol vazio.

Cartões

Amarelos: Luciano Castán, Rafael Carioca, Rafael Costa (P); Anderson Aquino (S)

Vermelho: Grafite (S)

Suspenso

Anderson Aquino (S) e Luciano Castán (P)

Próximos jogos

Paraná: Boa Esporte (fora); Bahia (casa); Botafogo (fora)

Santa Cruz: América-MG (casa); ABC (fora); Paysandu (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]