• Carregando...
Cristian de Souza comandará o Paraná na Série B. | Natacha  Albuquerque/Rio Branco FC
Cristian de Souza comandará o Paraná na Série B.| Foto: Natacha Albuquerque/Rio Branco FC

Anunciado nesta sexta-feira (5) como o novo técnico do Paraná , Cristian de Souza, tem um currículo magro e pouca experiência com elencos principais brasileiros. O último trabalho dele, no Rio Branco-AC, pode ser considerado o mais importante da jovem carreira do técnico de 39 anos, natural de Quaraí (RS). Antes, só havia comandados equipes nas categorias de base e feito algumas partidas como treinador interino do Ceará.

Paraná perde Wagner Lopes e traz técnico do Rio Branco, do Acre

Leia a matéria completa

Cristian trabalhou com o sub-17, sub-20 e sub-23 do Grêmio entre 2009 e 2011. Também comandou o sub-17 do Figueirense em 2014 e o sub-20 do Ceará em 2015, além da equipe principal de forma interina, em 2016. Antes de ser contratado pelo Rio Branco-AC, no início da temporada, destacou-se pelo Água Santa ao levar o time à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017.

O técnico acumulou pelo Rio Branco 12 jogos no Estadual. Foram oito vitórias, três empates e apenas uma derrota: aproveitamento de 75%. A final do torneio contra o Atlético-AC começará a ser disputada justamente neste sábado (6), mas o técnico “largou” o time ao aceitar a proposta paranista.

Paraná reclama de “proposta antiética” do Coritiba por meia Renatinho

Leia a matéria completa

A equipe acreana ainda chamou atenção na Copa do Brasil ao eliminar o Figueirense na primeira fase. O clube, porém, acabou caindo na segunda eliminatória diante do Gurupi-TO.

Cristian foi contratado com o aval do diretor de futebol do Paraná, Rodrigo Pastana, que já trabalhou com o treinador. “Ele tem uma filosofia muito parecida com a do Wagner Lopes. É um treinador disciplinador, com vontade de vencer. Tenho certeza que vai fazer um grande trabalho aqui no Paraná”, projetou.

“É um treinador jovem. Eu o convidei e, apesar de ele ter a final do campeonato estadual, ele na hora aceitou, já está viajando para Curitiba e será apresentado no jogo-treino com o Joinville no sábado”, acrescentou Pastana.

Briga com torcedores acabou na delegacia

Um fato polêmico marcou a carreira do técnico recentemente. Em março deste ano, ele se envolveu em uma briga com três torcedores do Rio Branco após um jogo no Estadual em que seu time cedeu o empate no fim da partida. O treinador registrou um boletim de ocorrência e alegou ter apenas se defendido de agressões. O trio também registrou uma queixa contra Cristian. Um dos envolvidos chegou a alegar que o técnico deixou um dos torcedores desmaiado após um chute.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]