• Carregando...
Técnico Fernando Diniz usou um celular para falar com os jogadores durante jogo contra o América-MG. | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Técnico Fernando Diniz usou um celular para falar com os jogadores durante jogo contra o América-MG.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

O técnico do Paraná, Fernando Diniz, corre o risco de ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele foi expulso pelo árbitro Diego Almeida Real na noite desta terça-feira (4), no Independência, durante a derrota por 2 a 0 para o América-MG, após reclamar de uma falta não marcada no atacante Henrique, já no segundo tempo.

Já nas arquibancadas, entretanto, o comandante utilizou um celular para se comunicar e passar instruções para o goleiro Felipe Alves, que estava no banco de reservas. A estratégia de utilizar sistema eletrônico de comunicação é proibida pelas regras da Fifa.

“Não estava falando no celular, estava falando com outra pessoa. Não aconteceu nada, não passei informação para ninguém”, argumentou o treinador, após o apito final.

Felipe Alves chegou a ser advertido pelo quarto árbitro por causa da infração. Caso a situação seja relatada na súmula do jogo, tanto Diniz como Felipe correm risco de suspensão e multa por parte do STJD. Neste caso, o Paraná também corre risco de ser multado.

As imagens foram flagradas pelas câmeras de tevê que transmitiram o jogo. “Vamos aguardar o julgamento. O árbitro vai relatar o que viu na súmula e a decisão será dos tribunais”, disse Diniz.

SÚMULA: Árbitro relata celular no banco do Paraná, mas não “dedura” Fernando Diniz

“Eu tento evitar isso [ser expulso] ao máximo. Estava há um bom tempo sem ser expulso, embora tenha o temperamento enérgico. Mas hoje não tinha porque ser expulso. O futebol está assim, não tem conversa. Por causa de um lance, o árbitro me expulsou. Ele tem esse poder”, completa o comandante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]