• Carregando...
Renatinho tem contrato assinado com o clube asiático. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Renatinho tem contrato assinado com o clube asiático.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Destaque do Paraná nesse início de temporada, o meia Renatinho, 25 anos, não ficará na Vila Capanema após o fim do Campeonato Paranaense. Desde o final do ano passado, o jogador fechou com o futebol asiático. O destino é o Japão ou China.

TABELA: veja classificação e jogos do Paranaense

Paraná fecha com Robson e acerta com mais quatro reforços

Leia a matéria completa

Renatinho ficaria sem jogar no primeiro semestre e procurava um clube que aceitasse suas condições. O camisa 10 paranista só veio para o Tricolor devido a presença do executivo de futebol, Rodrigo Pastana. Os dois trabalharam juntos no Guarani, em 2016, e alinharam um contrato simples até maio - a direção paga um valor “simbólico” de salário, além de premiação, o conhecido bicho.

Com o sucesso do jogador em campo, a diretoria negocia com a equipe da Ásia e com o Mirassol, que tem vínculo com o atleta até o final de 2018, para mantê-lo no restante da temporada, mas encontra forte resistência. A única saída é uma compensação financeira, algo que os dirigentes reconhecem ser um grande problema.

Titular absoluto, o R10 paranista tem 10 jogos e cinco gols marcados com a camisa azul, vermelha e branca neste ano. Os gols, assistências e boas atuações também chamaram a atenção do Avaí, que já demonstrou interesse em sua contratação. Renatinho iniciou a carreira no Atlético e acumula passagens por Ferroviária, Foz do Iguaçu, Campinense, Operário, Mirassol e Guarani.

Procurado pela reportagem, Pastana não atendeu as ligações. Já na coletiva desta terça-feira, Renatinho novamente se esquivou sobre seu futuro e disse que deixa o extracampo para seu agente.

“Estou muito feliz no Paraná. O meu pensamento não é sobre o contrato, mas sim em conquistar algo pelo Paraná que irá valorizar eu, meus companheiros e a instituição. Não estou com a cabeça fora de campo, isso é trabalho do meu empresário. Eu tenho que jogar bola. Esse é o melhor momento da minha carreira e espero dar sequência. Tento me privar de tudo que está fora de casa. Só estou focado dentro de campo para ajudar o Paraná”, despistou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]