• Carregando...
Técnico Fernando Diniz tenta fazer com que o Paraná jogue forte fora de casa. | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Técnico Fernando Diniz tenta fazer com que o Paraná jogue forte fora de casa.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

Após empatar na última rodada na Vila Capanema diante do maior público dos últimos oito anos (14.305 pagantes), o Paraná terá de recuperar os pontos perdidos em casa justamente contra o mandante com melhor aproveitamento dessa Série B, o América-MG.

O confronto, às 21 horas, em Belo Horizonte, no Estádio Independência, mostra bem a diferença entre as duas equipes na classificação do campeonato.

Com 28 pontos, o time mineiro é o quarto colocado, dentro do grupo dos que se classificariam para a Série A. Em oito jogos em casa, o Coelho conquistou sete vitórias e um empate, totalizando 22 pontos como anfitrião. Um aproveitamento de 91,2% dos pontos disputados.

Guia do jogo: América-MG x Paraná

Leia a matéria completa

Já o Paraná só tem o 14.º melhor aproveitamento na Vila Capanema, com 55,6% dos pontos ganhos. Com quatro vitórias, três empates e duas derrotas, o Tricolor já soma 12 pontos perdidos no seu ‘alçapão’.

Tropeços domésticos que – caso fossem evitados – poderiam traçar um novo rumo ao clube: está 11 pontos atrás do líder Botafogo. A série de fracassos em casa obriga o time a se recuperar longe da torcida, a começar por esta terça-feira (4).

“Sabemos da falta desses pontos perdidos. Se formos somar tudo nós poderíamos estar em um momento muito melhor na tabela”, admite o zagueiro Luciano Castán.

“Temos de correr atrás porque faltam três jogos para acabar o turno e o campeonato passa. Não podemos desperdiçar mais! Chega de perder esses pontos em casa e agora vamos atrás fora”, reivindicou o defensor.

Há cerca de um mês no Paraná, o técnico Fernando Diniz terá o principal desafio de provar que pode jogar da mesma forma, mantendo a posse de bola, dentro ou longe dos seus domínios.

Contra Macaé e ABC o comandante paranista conseguiu esse objetivo (empate e vitória, respectivamente), mas ambas as equipes têm desempenho doméstico inferior ao obtido pelo Coelho de BH.

“O América é uma das melhores equipes da Série B. Mas, independentemente se o jogo é fora ou dentro de casa, se eles estão no G4 ou não, nós temos um padrão de jogo. Vamos lá impor o nosso padrão e tentar colocar o nosso ritmo”, garantiu o meia Rafael Costa.

Invicto há quatro jogos, o Tricolor poderá repetir pela terceira vez seguida a mesma equipe. A ideia dentro do clube é conseguir uma vitória contra um adversário difícil para mostrar que o estilo adotado pelo técnico Fernando Diniz irá fazer a equipe paranista brigar pelo retorno à elite do futebol brasileiro ainda neste ano.

“É importante essa vitória para nos dar mais confiança, nos dar um respaldo de que o nosso trabalho não está sendo em vão, que está tendo resultado. É um confronto bom e vamos para lá para tentarmos sair com os três pontos”, garantiu Castán.

O cálculo paranista para terminar o turno, restando três rodadas, é somar mais sete pontos. Depois do América-MG, o time enfrentará, também fora, o Bragantino. O desfecho da primeira volta será em casa contra o Sampaio Corrêa.

“A gente vai para Minas para fazer uma partida extremamente difícil e decisiva, e pensar jogo a jogo. A gente vai jogar da mesma forma fora de casa como joga em casa”, avisou o técnico Fernando Diniz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]