• Carregando...
Fernandes divide a bola com Daniel Gigante, do Oeste, em lance que simboliza o que foi o duelo na Vila Capanema. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Fernandes divide a bola com Daniel Gigante, do Oeste, em lance que simboliza o que foi o duelo na Vila Capanema.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo
  • Nem bem havia começado a partida e o técnico interino do Paraná, Fernando Miguel, já gesticulava e reclamava com o time na Vila Capanema.
  • Rafael Carioca, de novo atuando na lateral esquerda, foi um dos poucos a levar perigo à meta do Oeste.
  • Jogo com muita marcação e pouca inspiração entre Paraná e Oeste, times que têm pouco a almejar na Série B deste ano.
  • Rafael Carioca abriu espaço na defesa do Oeste, na base de velocidade, e colocou o Paraná em vantagem na Vila Capanema.
  • Bola na rede e pose de artilheiro. De volta à lateral, por vontade própria, o meia de origem Rafael Carioca marcou seu segundo gol na Série B.
  • Placar aberto e festa do time paranista em jogo com poucas chances de gol no primeiro tempo.
  • Fernandes, do Paraná, disputa a bola com o zagueiro Daniel Gigante, do Oeste, no segundo tempo, em lance que simboliza o baixo nível técnico da partida.
  • A zaga do Paraná tira uma soneca aos 25 minutos da etapa final e Renan Mota aproveitou para enfileirar os adversários antes de empatar o duelo na Vila Capanema.
  • O atacante Paulo Henrique ganhou mais uma chance na equipe titular, mas pouco produziu: linha de frente do tricolor vem deixando a desejar.

O Paraná entrou em campo na noite de terça-feira (6) para vencer o Oeste e ganhar ânimo para a reta final da Série B. Não cumpriu o objetivo. O Tricolor não passou de um empate por 1 a 1 com o time paulista e foi vaiado pelo pouco público presente na Vila Capanema.

Na véspera da partida, o técnico interino Fernando Miguel cobrou a presença dos “paranistas de verdade” no estádio. Apenas 1.540 pagantes atenderam ao apelo e se decepcionaram.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

O resultado reforça a fase ruim da equipe na Segundona. O clube conseguiu apenas uma vitória nos últimos sete jogos. Em casa, o Paraná não vence há mais de um mês – o último triunfo foi contra o Bahia, em 4 de setembro. São três tropeços consecutivos diante da torcida.

O zagueiro Zé Roberto saiu reclamando de campo. “Temos de ter mais confiança para matar o jogo. De repente, em um lance bobo, a gente leva o gol. Lamentável”, cobrou o jogador.

O Paraná saiu na frente com Rafael Carioca, aos 37 do primeiro tempo, mas cedeu o empate na etapa final. Renan Mota, aos 24, fez o gol dos visitantes.

Fernando Miguel admitiu a desatenção do time. “Isso vem acontecendo em várias rodadas. E a gente trabalha, fala na preleção para os jogadores sustentarem o posicionamento tático”, desabafou o treinador.

O comandante interino escalou o mesmo time que havia empatado sem gols contra o Criciúma. Depois de sair na frente, o Tricolor teve chances para fazer o segundo, mas não aproveitou. Os atacantes tricolores, mais uma vez, passaram em branco. O titular Paulo Henrique pouco produziu. Carlão, que entrou na segunda etapa, não viu a cor da bola.

LANCE A LANCE: Veja como foi Paraná x Oeste

“A gente procura trabalhar muito o dia a dia. Tivemos chances de matar o jogo. Não fizemos isso e acabamos sofrendo o empate”, lamentou Miguel.

O Paraná agora ganha uma folga na tabela. São dez dias até o próximo compromisso, diante do segundo colocado Vitória, na Fonte Nova, em Salvador.

“Vamos ter um tempo legal para aproveitar e estudar bem o Vitória. Mesmo contra vice-líder e jogando fora de casa, confio muito no grupo de atletas e tenho certeza que vamos fazer um bom jogo”, disse Miguel, apostando em uma mudança de postura da equipe.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Rafael Carioca

Marcou um belo gol de perna esquerda e foi quem mais teve raça dentro de campo. Polivalente, jogou na lateral esquerda e no meio de campo.

Bonde

Rosinei

Visivelmente fora de forma, o volante ainda não “estreou” com a camisa do Tricolor. Errou passes e ficou perdido no meio. Foi substituído no intervalo.

Guerreiro

Éder

Evoluiu muito em comparação ao jogo contra o Criciúma, na última rodada, quando o volante retornou depois de dois meses de lesão. Ainda recuperando a sua melhor forma, criou boas chances pelo lado direito.

Gols

1º tempo

1 x 0 – 37 min.: Rafael Carioca. Depois de dar um drible da vaca no marcador, ele bateu forte de perna esquerda no contrapé do goleiro.

2º tempo

1 x 1 – 24 min.: Renan Mota. O meia fez fila na defesa paranista e finalizou dentro da grande área no meio de cinco marcadores.

Chave do jogo

Paraná joga mal e decepciona contra o Oeste dentro de casa. Tricolor abriu o placar, teve chances de ampliar, mas cedeu o empate para o fraco time do Oeste.

Cartões

Amarelos: Rafael Costa , Jean, Danilo e Zé Roberto (Paraná). Fernandinho e Wangler (Oeste)

Suspensos:

Paraná: Rafael Costa, Jean e Zé Roberto.

Oeste: Nenhum.

Próximos jogos:

Paraná: Vitória (fora); ABC (casa); Macaé (casa)

Oeste: Bahia (casa); América-MG (fora); Luverdense (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]