• Carregando...
Carlinhos tem o apoio do técnico Fernando Diniz para continuar na Vila Capanema. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Carlinhos tem o apoio do técnico Fernando Diniz para continuar na Vila Capanema.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Mais do que garantir a vitória do Paraná sobre o Boa Esporte na última terça-feira (1.º), o gol do atacante Carlinhos pode assegurar a continuidade do prata da casa no clube.

Com contrato válido somente até 30 de outubro, antes do duelo com os mineiros Carlinhos ainda não havia sido procurado pela diretoria para tratar de uma possível renovação. Cenário que foi modificado.

“A gente já conversou alguma coisa neste sentido [de renovação] e devemos resolver nos próximos dias”, revelou o técnico Fernando Diniz, na manhã desta quinta-feira (3), antes do treinamento no CT Racco. Diniz ressaltou que, apesar de estar em sua terceira temporada no time profissional, Carlinhos, de 21 anos, ainda é um jovem em estado de amadurecimento.

“O Carlinhos tem um histórico no Paraná, mas é um jogador jovem, em processo de formação. O gol foi importante para ele, para dar confiança. A gente está insistindo para ele ter linearidade para jogar, que oscile menos, é questão de maturidade”, explica o comandante. “É um jogador que tem grande potencial e tem sido bastante útil desde minha chegada”, completa Diniz, contratado pelo Tricolor na 12.ª rodada da Série B.

A trajetória de Carlinhos na Vila Capanema é marcada por sucessivos altos e baixos. Revelado como uma das grandes esperanças do clube para o futuro, o jogador chegou a entrar na Justiça para obter liberação do Paraná em junho de 2014, alegando salários atrasados. No entanto, optou por retirar a ação e retornar para o elenco.

No Estadual de 2015, Carlinhos marcou os dois gols na vitória sobre o Operário. O primeiro deles, um golaço com direito a chapéu no marcador, foi o gol 900 do Tricolor na história do Campeonato Paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]