• Carregando...
Lúcio Flávio, no centro, marcou mais um gol pelo Paraná. | João Paulo Santos/Artpress
Lúcio Flávio, no centro, marcou mais um gol pelo Paraná.| Foto: João Paulo Santos/Artpress

Com um gol do atacante Lúcio Flávio nos minutos finais, aos 44 minutos do segundo tempo, o Paraná venceu o Maringá por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (10), no Willie Davids, e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense.

TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense 2016

Desde 2002 o Tricolor não largava na competição com três vitórias consecutivas. Naquela ocasião, a equipe comandada pelo técnico Caio Júnior terminou com o vice-campeonato do Super Campeonato Paranense — Paraná, Atlético, Coritiba e Londrina não disputaram o tradicional estadual (vencido pelo Iraty), pois jogaram a Copa Sul-Minas.

LANCE A LANCE: veja como foi o jogo Maringá x Paraná

Diante do Maringá, o Paraná saiu na frente do placar com gol do meia Nadson, aos 19 minutos da etapa inicial. Superior, ainda no primeiro tempo o time comandado por Claudinei Oliveira desperdiçou seguidas chances de ampliar a vantagem.

“Foi importante ter saído na frente, mas temos de voltar mais atentos para segurar a bola no ataque e não sofrer com os contra-ataques”, alertou Nadson, que fez seu primeiro gol pelo Tricolor, na saída para o intervalo.

Na etapa final, o Paraná caiu de produção e viu o atacante Vieira, de cabeça, empatar o jogo aos 17 minutos. Coube então ao atacante Lúcio Flávio, aos 44 minutos, aproveitar cobrança de falta do meia Nadson e, também de cabeça, anotar o gol da vitória. Foi o quarto gol do jogador na competição.

“Tivemos chances de matar o jogo no primeiro tempo e não matamos. No segundo tempo, perdemos a posse de bola e levamos o empate”, cobrou Claudinei, após o apito final.

“Daqui a pouco, ele vai querer ganhar R$ 500 mil por mês”, brinca técnico sobre artilheiro Lúcio Flávio

Leia a matéria completa

Mesmo assim, o técnico preferiu enaltecer a vitória conquistada nos instantes finais. “Nossa luta foi premiada com o segundo gol. Não foi um jogo brilhante, mas nem sempre seremos brilhantes. O importante é que, mesmo nesses dias, a gente consiga vencer os jogos. E foi isso o que aconteceu”, prosseguiu.

Assim como Claudinei, os jogadores paranistas reconheceram a queda de produção durante o duelo. “O nosso segundo tempo não foi bom. Mas o campeonato é assim. Às vezes vamos jogar bonito e às vezes feio”, analisou o zagueiro Luiz Felipe.

Agora, após vencer duas partidas seguidas fora de casa, o Tricolor voltará a atuar na Vila Capanema. A série começa com o Rio Branco, no domingo (13), e depois o Toledo, no sábado seguinte (20).

A expectativa de jogadores e comissão técnica é de estádio cheio após o bom início na competição.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Lúcio Flávio

Mostrou mais uma vez oportunismo e marcou o gol da vitória no final da partida, garantindo o 100% de aproveitamento do Paraná no campeonato.

Bonde

Robson

Apagado em relação aos seus companheiros de ataque, ainda perdeu um gol fácil no primeiro tempo.

Guerreiro

Nadson

Fez seu primeiro gol com a camisa do Paraná e não deu descanso para a zaga adversária.

Gols

1º tempo

0 x 1 (19 min ) Fernandes avança pelo lado esquerdo e lança Válber que, de primeira, deixa Nadson na cara do gol. O meia não desperdiça e manda para o fundo da rede.

2º tempo

1 x 1 (17 min) – Bruno Vieira aproveita o cruzamento, sobe mais que os zagueiros e marca de cabeça.

1 x 2 (44 min) - Cruzamento na área, o goleiro do Maringá falha, a zaga também não afasta e o paranista Lúcio Flávio faz de cabeça.

Chave do jogo

Oportunismo no fim do jogo. Quando o Maringá pressionava, o paranista Lúcio Flávio aproveitou uma bola alta na área e conseguiu cabecear para o fundos da rede, garantindo a vitória dos visitantes.

Cartões

Amarelos: Alex Maranhão e Thiago Henrique (Maringá); Jean (Paraná)

Próximos jogos:

Maringá: Operário (fora); PSTC (casa); Cascavel (casa)

Paraná: Rio Branco (casa); Toledo (casa); Londrina (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]