• Carregando...
Marcos tem a sombra de Felipe Alves no gol do Paraná. | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Marcos tem a sombra de Felipe Alves no gol do Paraná.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

O veterano goleiro Marcos está perdendo espaço na meta do Paraná. A péssima atuação do sistema defensivo na derrota para o Ceará, no último domingo (23), somada à presença do goleiro-linha Felipe Alves no banco de reservas, pode resultar na perda da posição do ídolo paranista já no duelo com o Santa Cruz, no próximo sábado (29), às 16h30, na Vila Capanema.

Alegando desconfortos musculares que o têm incomodado há algumas rodadas, Marcão, de 39 anos, foi poupado de parte dos treinamentos do Tricolor nesta semana. Nos dias em que deixou o departamento médico e foi a campo, no entanto, o arqueiro acabou revezando o posto de titular com Felipe Alves.

Paraná anuncia reforço, negocia outros dois e pode perder Rafael Carioca

Leia a matéria completa

No revés inacreditável por 4 a 3 para o Vozão, algumas das críticas pelas falhas da defesa caíram sobre Marcos, que não conseguiu evitar dois gols em chutes de longa distância. Além disso, pela experiência, o goleiro não estaria cumprindo o papel de orientar os colegas do sistema defensivo, especialmente nos lances de bolas paradas e escanteios, que têm sido o ponto fraco do Paraná na Série B.

Para tornar o cenário da saída de Marcos ainda mais iminente, Felipe Alves é homem de confiança do técnico Fernando Diniz, que já trabalhou com o jogador no Audax-SP, seu clube anterior. Alves, por sinal, foi uma das primeiras indicações de Diniz logo que chegou ao Paraná. A estreia do atacante Carlão na última rodada, anotando logo três gols, aumentou o respaldo do treinador em efetuar a troca na meta tricolor.

O Tricolor corre risco de rebaixamento na Segundona. A equipe é apenas a 16.ª colocada, com 23 pontos, mesma pontuação do Boa Esporte, equipe que abre a área da degola. Os mineiros, aliás, são treinados por Nedo Xavier, que iniciou a disputa no comando do Paraná, mas acabou demitido após a 11.ª rodada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]