• Carregando...
 | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

Um grupo de quatro ex-integrantes da comissão técnica do Paraná planeja entrar com ações judiciais contra o clube cobrando quatro meses de salários atrasados, 13.º salários referentes a 2013 e 2014, multa por atraso no pagamento de rescisão contratual e atraso de quase dois anos no depósito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Os funcionários não querem dar entrevistas, mas confirmam o intento judicial. A indignação nasceu mais pela forma como ocorreu o desligamento do que pela saída em si, garantem.

Segundo relatos trazidos à Gazeta do Povo, o grupo foi demitido por telefone, pela secretária do Paraná, às 8 horas da manhã do dia seguinte à derrota para a Jacuipense, na Vila Capanema, pela Copa do Brasil, em 23 de abril. A justificativa dada era que estava sendo repassando um “comunicado do Vavá” [Durval Lara Ribeiro, superintendente de futebol após a entrada do grupo Paranistas do Bem].

A comissão técnica tricolor era formada na ocasião pelo técnico Luciano Gusso; os auxiliares Leandro Cuca e Pedro Sotero; os preparadores físicos Gustavo Gomes e Edmílson Cordeiro; os preparadores de goleiros Fernando Lopes e Ricardo Albuquerque; e o fisiologista Marcelo Mitchell. Todos não estão mais trabalhando no clube.

Os profissionais que entraram em contato com a reportagem, além de mostrarem indignação por não serem recebidos pelo presidente Luiz Carlos Casagrande, também não compreendem o porquê de não serem chamados para receber os atrasados nem uma justificativa para a saída repentina. “Eles nos pagaram apenas a rescisão, mas com um mês de atraso, então deviam pagar multa por isso. O restante, deram a entender que era para a gente correr atrás dos nossos direitos e agora nem nos atendem mais”, reclama um deles.

Conforme a Gazeta do Povo apurou, Luciano Gusso teria se recusado a receber as notícias via secretária e acabou sabendo da demissão pela imprensa. O treinador recebeu proposta do Tricolor para seguir trabalhando nas categorias de base e atualmente está de férias. “Pelo que sei estão acertando as pendências. Não sei de detalhes, pois sigo de férias”, afirma.

Ninguém da diretoria do Tricolor quis comentar o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]