• Carregando...
 | /
| Foto: /

Depois de empatar com o CRB na Vila Capanema, o Paraná viaja até Belo Horizonte para enfrentar o América-MG nesta terça-feira (4), às 21h, no Independência. Melhor mandante da Série B, o Coelho pode conquistar a liderança da competição se vencer o Tricolor e Botafogo, Vitória e Bahia tropeçarem em seus confrontos.

O técnico Fernando Diniz aposta no entrosamento do time para tentar arrancar um resultado positivo diante da equipe mineira. Se, de fato, a vitória acontecer, o Paraná se consolida no meio da tabela.

Times

No Paraná, a tendência é que o técnico Fernando Diniz repita pela terceira vez consecutiva a escalação da equipe, já que todos os atletas que começaram jogando as duas últimas partidas estão disponíveis para atuar.

O treinador Givanildo Oliveira não dá pistas sobre a escalação do Coelho, mas não poderá contar com o atacante Marcelo Toscano e o volante Thiago Santos, que estão suspensos. O lateral-esquerdo Raul volta de suspensão e fica à disposição do técnico.

Campanhas

Na 4.ª colocação, dentro do grupo de acesso à Série A, o América-MG tem 28 pontos – fruto de oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 16 jogos disputados. O Paraná é o 13.º colocado com 20 pontos. O Tricolor tem cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Histórico

As equipes já se enfrentaram 20 vezes na história. E o Paraná leva desvantagem no histórico de confrontos. O Tricolor venceu apenas em quatro oportunidades, enquanto o América-MG saiu vitorioso em oito partidas; o empate também prevaleceu em oito embates.

Curiosidade

A última vitória do Paraná sobre o América-MG foi em 2 de novembro de 2010, em jogo válido pela Segundona. À época, o Tricolor bateu o Coelho por 1 a 0, na Vila Capanema. O gol foi marcado pelo atacante Kelvin.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]