• Carregando...
 | /
| Foto: /

A pesada derrota sofrida para o Santa Cruz, na segunda rodada, acendeu a luz vermelha no Paraná, que enfrenta o Boa Esporte neste sábado (23), às 16h30, na Vila Capanema. O clima após o revés em Pernambuco e durante a semana em Curitiba foi de cobrança do técnico Nedo Xavier. Os próprios jogadores admitem que, caso a equipe queira mesmo pensar em acesso, deve voltar a vencer imediatamente, diante do torcedor.

“Não é puxada de orelha, é a realidade. Foi uma atuação vexatória e tomara que tenha sido a última. Os jogadores sabem disso. Quem traz o torcedor para o estádio é o grupo de atletas, somos nós e as vitórias. Então, temos que começar por aí”, disse Nedo.

Times

No Paraná, são quatro novidades em relação à última rodada. O goleiro Marcos, com lesão na panturrilha, está vetado. Em seu lugar, entra o jovem Murilo. Na lateral direita, Danilo Baia assume a posição do afastado Ricardinho. Na zaga, Zé Roberto está recuperado de lesão muscular e ganha a vaga de Luiz Felipe. Por fim, no ataque, Fernando Viana desbancou Paulo Henrique.

Já no Boa, o técnico Ney da Matta tem onze desfalques, um time completo. Entre eles, está o lateral-direito e volante Moacir, que defendeu o Paraná na Série B de 2013 e, em seguida, teve passagem apagada pelo Coxa, em 2014. Com tantas baixas, Ney aposta na entrada dos jovens laterais Bruno e Léo Baiano e no deslocamento do experiente lateral esquerdo Pirão para o meio de campo.

Campanhas

Em duas partidas, o Paraná tem uma vitória e uma derrota, somando três pontos na classificação. O Boa Esporte, por sua vez, ainda não venceu. Os mineiros perderam para o Atlético Goianiense, na estreia, e para o Náutico, na segunda rodada.

Confrontos

Paraná e Boa Esporte se enfrentaram sete vezes na história dos clubes. O duelo é equilibrado. São três vitórias de cada lado e um empate.

Curiosidade

O técnico Nedo Xavier é especialista no time de Varginha. Nedo é o treinador que mais passagens acumula no Boa, com sete no total (na conta, entram as passagens do comandante pelo Ituiutaba, equipe que mudou de nome para dar origem ao Boa, em 2011). Na equipe mineira, Nedo conquistou o acesso para a Série B, em 2010.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]