• Carregando...
Vindo do Guarani, Renatinho (dir.) é um dos destaques do Paraná neste início de temporada. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Vindo do Guarani, Renatinho (dir.) é um dos destaques do Paraná neste início de temporada.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O início empolgante do Paraná na temporada tem uma significativa participação de dois clubes que disputaram a Série C no ano passado.

Reservas do Paraná vão pegar o Coritiba. Pobre futebol paranaense

Leia a matéria completa

Seis das 20 contratações do Tricolor vieram do paulista Guarani e do alagoano ASA de Arapiraca, que se enfrentaram nas quartas de final da competição nacional em 2016. E apenas um desses reforços ainda não balançou a rede.

Do Bugre, vice-campeão da Terceirona, vieram os meias Alex Santana e Renatinho, além do atacante Ítalo. Os dois últimos marcaram na estreia da Primeira Liga (25/1), contra o Avaí. Santana, por outro lado, deixou o dele na goleada sobre o Foz do Iguaçu, por 5 a 0, no último domingo (29).

No mesmo jogo, o zagueiro Rayan e o lateral-esquerdo Igor Cariús, que defendiam o ASA, também foram às redes. O único zerado até aqui é o lateral-direito Júnior.

Pelas estatísticas, a contribuição dos novos contratados é expressiva: 71% dos gols foram marcados pelas peças ‘importadas’ do interior de São Paulo e de Alagoas. E isso sem contar duas assistências, de Ítalo e de Igor. Os nomes foram indicados pelo executivo de futebol Rodrigo Pastana, que no ano passado trabalhou justamente no Guarani.

Na próxima quinta-feira (2), às 20 horas, o Paraná tenta manter a sequência positiva diante do Cianorte, na Vila Capanema. O adversário também venceu na estreia do Estadual: derrotou o Coritiba por 1 a 0, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]