• Carregando...
Jean já roubou 41 bolas na Série B. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Jean já roubou 41 bolas na Série B.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Desde que chegou ao Paraná, no começo de maio, o técnico Nedo Xavier bate em uma tecla: o time precisa de transpiração (correr e marcar muito).

Se a colocação do time na tabela da Série B ainda não é a desejada, atualmente o 12º lugar, pelo menos no quesito desarmes certos, o discurso do técnico tem surtido efeito. Afinal, destruir jogadas é o forte do Tricolor.

O Paraná é o segundo time que mais roubou bola na Série B, empatado com o Botafogo, com 194 botes bem sucedidos. O primeiro é o Bragantino, com 199. Os números são do site de estatísticas Footstats.

O volante Jean comanda essa ação paranista. Com apenas 20 anos, o volante é o cão de guarda do time: é o segundo jogador que mais fez desarmes na competição, com 41 roubos de bola, quatro a menos que Juninho, do Macaé.

A vontade do camisa 5 também faz dele o mais faltoso do time, com 19 infrações cometidas e três cartões amarelos.

Cria do Tricolor, Jean teve uma passagem pelas categorias de base do Estudiantes, da Argentina, e pelo visto trouxe na bagagem algumas características do futebol praticado no país vizinho.

Nos outros quesitos, o Paraná não figura entre os melhores nem entre os piores. O time é o 12º colocado tanto no ranking de ataque quanto no de defesa.

O Tricolor recebe na sexta-feira o Criciúma, 19h30, na Vila Capanema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]