• Carregando...
Pitty forma com João Paulo a dupla de defesa do Paraná mais assídua na Série B. | Lineu Filho/Gazeta do Povo
Pitty forma com João Paulo a dupla de defesa do Paraná mais assídua na Série B.| Foto: Lineu Filho/Gazeta do Povo

O setor defensivo do Paraná explicitou sua fragilidade na vitória por 5 a 3 sobre o CRB, no último sábado (8), na Vila Capanema. O Tricolor já vencia por 4 a 0 e tinha um jogador a mais em campo quando tomou três gols dos alagoanos. No final, um pênalti convertido pelo meia Nadson amenizou o susto e assegurou o triunfo.

RAIO X: confira os detalhes do sistema defensivo do Tricolor

O problema é recorrente: o time comandado por Roberto Fernandes tem a zaga mais vazada da Série B. São 45 gols sofridos em 30 partidas. Média de 1,5 por duelo. Contratado para a reta final da Segundona, Fernandes viu o Paraná levar dez gols em três partidas sob seu comando, média de 3,3 gols por confronto.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

Série B: confira as chances de acesso e rebaixamento de Paraná e Londrina

Leia a matéria completa

Antes dele, Claudinei Oliveira e Marcelo Martelotte haviam tentado, em vão, solucionar as deficiências crônicas do setor defensivo paranista. O primeiro deixou o clube com média de 1,25 gol levado por jogo, enquanto o segundo ficou com média de 1,38.

Ao todo, o Tricolor testou sete duplas de zaga diferentes na competição, contando com os seguintes atletas: Pitty, João Paulo, Alisson, Leandro Silva e Leonardo.

Quem mais atuou lado a lado foram Pitty e João Paulo. Contratados como “dupla pronta” junto ao São Bento-SP, alinharam em dez partidas juntos na Série B, justamente nas dez primeiras rodadas. Sofreram 12 gols, média de 1,2 por jogo.

A segunda parceria mais utilizada contou com Pitty e Alisson. Foram cinco jogos juntos e sete gols sofridos, média de 1,4 por jogo. Alisson atuou outras cinco vezes ao lado de Leandro Silva, dupla que levou cinco gols, média de um por duelo.

A dupla com a pior média sofrida, por sua vez, foi a de Leandro Silva e Leonardo. Sofreu oito gols em três jogos, média de 2,6 por jogo. Além dos citados, o Tricolor tem ainda em seu elenco o zagueiro Zé Roberto, que ainda aguarda uma oportunidade nesta Série B.

Para o jogo contra o Joinville, sábado (15), fora de casa, Fernandes terá de mexer mais uma vez no setor defensivo. O zagueiro Pitty recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. Mesma situação de Leandro Silva, que atuou improvisado na lateral direita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]