• Carregando...
Paraná não conseguiu vencer o Criciúma em casa. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Paraná não conseguiu vencer o Criciúma em casa.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Apesar de alcançar o quarto jogo seguido sem perder na Série B na noite de sexta-feira (3), na Vila Capanema, o Paraná voltou a jogar mal no empate sem gols com o Criciúma. Para o técnico Nedo Xavier, entretanto, a nítida falta de evolução da equipe tem uma razão: em nenhuma das dez rodadas da disputa, o treinador conseguiu repetir a escalação do time.

“Como você vai dar padrão de jogo quando troca quatro jogadores de um jogo para o outro, se em dez rodadas não repetimos a equipe, principalmente no setor ofensivo. O torcedor cobrar a gente entende, porque é passional. Agora, os críticos têm de entender essa situação”, justificou, sobre a falta de padrão de jogo do Tricolor.

Diante do Tigre catarinense, Nedo não contou com o volante Éder e o atacante Fernando Viana, ambos suspensos. Já os atacantes Henrique e Wanderson, vetados pelo departamento médico, completaram a lista de baixas ofensivas.

Mesmo atuando em casa, o Tricolor trocou menos passes (237 x 270) e teve menos posse de bola (45% x 55%) do que o adversário. Resultado: a equipe saiu de campo vaiada e sob gritos de “vergonha” das arquibancadas.

“Tivemos essa série de desfalques para um jogo contra uma equipe que não está bem na classificação, mas é qualificada. Então, a gente sabia que ia encontrar esse tipo de dificuldades”, insistiu Nedo.

Para o próximo duelo do time na Segundona, contra o Oeste, fora de casa, na próxima terça-feira (7), novamente o comandante paranista não poderá repetir a equipe. O volante Washington e o meia Marcos Paraná receberam o terceiro amarelo e são desfalques certos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]