• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Paraná anunciou através de nota oficial a saída do técnico Roberto Fernandes nesta quarta-feira (16). O Tricolor será comandado por Fernando Miguel nas duas partidas que restam para o término da Série B, Ceará (fora) e Tupi (casa).

A saída encerra uma passagem relâmpago do treinador no comando do Paraná, confirmado pelo clube dia 25 de setembro, para substituir Marcelo Martelotte, e desligado menos de dois meses depois. Contratado para livrar o Tricolor do rebaixamento, Fernandes não conseguiu reerguer a equipe.

Ao todo, foram 9 jogos, com duas vitórias, um empate e seis derrotas, 25% de aproveitamento dos pontos. Na última rodada, o Tricolor foi batido pelo Criciúma, por 2 a 1, mas livrou-se do rebaixamento para a Série C graças aos resultados ruins dos adversários na briga.

Veja a nota publicada pelo Tricolor

O técnico Roberto Fernandes acertou na tarde desta quarta-feira (16) o fim de seu vínculo com o Paraná Clube. A diretoria paranista agradece o empenho do treinador na busca da permanência no Campeonato Brasileiro da Série B, objetivo alcançado no último sábado. O Tricolor – com o calendário definido – já vive um processo de transição e que incidirá numa redução de gastos para a temporada 2017. Diante deste cenário, clube e técnico decidiram antecipar o fim do contrato e o time será comandado nas duas rodadas finais pela comissão técnica permanente do Tricolor.

Roberto Fernandes chegou ao Paraná Clube no final de setembro. Neste período, o Tricolor se manteve na 15ª colocação e com os sete pontos conquistados sob o seu comando afastou qualquer risco de rebaixamento. “Não foi uma tarefa fácil. Tivemos que redirecionar muita coisa e buscar uma formação equilibrada para conseguir uma guinada, pois o risco era grande”, lembrou o treinador.

“Melhoramos o desempenho defensivo e ofensivo da equipe e só tenho a agradecer aos jogadores, que entenderam a minha filosofia de trabalho”. RF agradeceu também a oportunidade de comandar o Paraná no Brasileiro. “Recebi, neste período, todo o apoio da diretoria. Faço votos que o Paraná Clube tenha um 2017 muito melhor, com a conquista dos objetivos que todos tanto anseiam”, finalizou Roberto Fernandes.

Com a saída do treinador, o Paraná Clube terá o comando de Fernando Miguel nos jogos contra Ceará (no próximo dia 19) e Tupi (25). No ano passado ele já comandou o time nas dez rodadas finais da Série B, onde obteve 2 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Em 2016, também esteve à frente do Tricolor em um jogo, frente ao Goiás (vitória por 2x0) na transição entre Claudinei Oliveira e Marcelo Martelotte. Ageu Gonçalves segue como auxiliar-técnico e estará ao lado de Miguel nestas duas partidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]