• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O Paraná alcança o final de 2016 com os salários atrasados e o elenco irritado. São dois meses de atraso no pagamento de direitos de imagens — para alguns atletas, estes valores representam até 80% da remuneração mensal.

Os vencimentos em carteira também completam dois meses sem pagamento no próximo dia 5. Para piorar, o adiantamento de salários para apenas um grupo de jogadores, em detrimento dos demais atletas, causou desconforto no grupo.

A situação aconteceu após a derrota para o Tupi, na despedida do clube da Série B. A diretoria paranista tinha prometido um prêmio para os jogadores em caso de vitória sobre os mineiros, mas o Tricolor acabou derrotado por 2 a 0.

Desta maneira, a cúpula do Paraná acabou utilizando parte do dinheiro que seria distribuído como premiação para adiantar o pagamento de salários de quatro atletas. Os demais jogadores ficaram inconformados com o “adiantamento seletivo” dos atrasados.

A reportagem buscou contato com o Paraná para esclarecer a situação, mas, via assessoria de imprensa, o clube afirmou que não iria comentar. O pagamento de salários em dia é uma das principais bandeiras da diretoria liderada pelo presidente Leonardo Oliveira.

Em 2015 e durante a maior parte de 2016 a diretoria conseguiu honrar a promessa — cenário que foi louvado pelos cartolas no evento de transparência do clube com os sócios que aconteceu na sede social da Kennedy, no dia 23 de novembro.

A campanha do Tricolor na Série B deste ano foi a pior do clube na história, desde que foi rebaixado em 2006. A equipe terminou na 15.ª posição, com 41 pontos, um a mais do que o Joinville, o primeiro dos rebaixados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]